Um dos mais influentes apresentadores da televisão brasileira, Gugu Liberato, morto nesta sexta (22) aos 60 anos, deixa também um grande legado de músicas infantis que marcaram época, como “Pintinho Amarelinho”, de 1994, “A Dança da Galinha Azul”, de 1989, e “Baile dos Passarinhos”, seu primeiro compacto, de 1983.
Além disso, Gugu também lançou, entre 1989 e 1992, coletâneas de artistas que iam nos seus programas Viva a Noite e Bailão Sertanejo.
Relembre abaixo a carreira musical de Gugu:
Docinho Docinho/Vamos Sonhar (1983)
Primeiro compacto de Gugu, o disco trazia as canções “Docinho, Docinho” e “Vamos Sonhar”, que eram apresentadas em seu programa de TV na época, o Viva a Noite.
Baile dos Passarinhos/Bugaloo Da-Da (1984)
Primeiro grande sucesso musical de Gugu, “Baile dos Passarinhos” se tornou um fenômeno por conta da coreografia que o apresentador fazia no encerramento de seus programas. A canção era padrão, traduzindo o sucesso na TV em venda de discos.
Fio Dental/Marcha da Bicharada (1985)
Embora as músicas do terceiro compacto tenham tido menor sucesso e influência que “Baile dos Passarinhos”, as vendas ainda seguiram altas, graças à popularidade do apresentador, que no ano seguinte lançaria um disco completo.
Viva a Música (1986)
Composto em sua maior parte de músicas internacionais traduzidas, Viva a Música trazia, mais uma vez, “Baile dos Passarinhos”, que continuava sendo apresentada ao final dos programas de Gugu e era impulsionou as vendas do disco.
A Dança da Galinha Azul/Pega o Meu Peru (1989)
Mais um compacto de sucessos de Gugu, “A Dança da Galinha Azul”, que também começava a ser tocada em seu programa, e “Pega Meu Peru”, música de duplo sentido disfarçada com melodia infantil, algo comum na época.
Coletâneas Viva a Noite e Bailão Sertanejo (1989 – 1992)
Entre 1989 e 1992, Gugu usou sua marca e a dos convidados de suas produções para alavancar as vendas de quatro coletâneas dos programas Viva a Noite e Bailão Sertanejo, com dois discos de cada atração sendo lançados.
Vem Dançar Comigo (1994)
Outro sucesso estrondoso de Gugu, Vem Dançar Comigo ficou conhecido não só por sua “capa 3D”, mas também por trazer a canção “Pintinho Amarelinho”, que marcou toda uma geração de crianças.
Parque do Gugu (1996)
Para promover o lançamento de seu parque temático – que ficaria aberto até 2002 –, Gugu lançou um disco com participações especiais com Xuxa, Companhia do Pagode e Tiririca.
Gugu Cantando com Você (1998)
Primeiro disco totalmente infantil de Gugu, Cantando com Você traria mais uma vez “Baile dos Passarinhos”, música que se tornou sinônimo ao apresentador.
Gugu Para Crianças (2002)
Último disco de Gugu, Gugu Para Crianças concorreu diretamente com a série Só Para Baixinhos da Xuxa. Assim como a então concorrente global, Gugu lançou um box de CD acompanhado de VHS.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários