Em "4:44", Jay-Z pede desculpas abertamente a Beyoncé pela traição e pelos erros que cometeu durante o relacionamento. Entretanto, um fã descobriu recentemente que os números podem fazer referência a outro evento da vida do rapper: à polêmica briga com Solange Knowles no elevador, em 2014. Confira:
O endereço do prédio no qual os cantores brigaram é justamente 444. Embora não mencione na música homônima, ele aborda o incidente em "Kill Jay-Z". "Solange te provocou / Sabendo desde o princípio que tudo o que você precisava dizer era que estava errado".
I'm at The Standard where Solange beat Jay-Z's ass in the elevator. THE ADDRESS IS 444. I AM SHOOK pic.twitter.com/ZKtAVxMQiS
— Stephen (@StephenOssola) July 26, 2017
Jay-Z já havia comentado o nome da música. Em entrevista à iHeart Radio, ele afirmou que a faixa faz referência ao horário em que a escreveu. "Acordei literalmente às 4h44. É o título do álbum porque é uma música poderosa e acredito que é uma das melhores que já escrevi." Ele, porém, nunca comentou sobre a relação entre a briga com Solange e à faixa de dá nome ao disco.