O cantor sertanejo João Carreiro, mais conhecido como parte da dupla João Carreiro & Capataz, morreu nesta quarta-feira (3) aos 41 anos. A notícia foi confirmada pela esposa do cantor, Francine Caroline, no Instagram, citando complicações de uma cirurgia para colocar uma válvula no coração como a causa da morte.
Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, João Carreiro formou dupla com Capataz no início dos anos 2000 e atingiu o sucesso nacional com "Bruto, Rústico e Sistemático". O hit sertanejo fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Globo, em 2009.
A canção foi controversa na época, por conta de versos retratando atos homofóbicos e misóginos do personagem principal. João Carreiro defendeu sua composição como "algo claramente inocente e óbvio", que refletia opiniões e atitudes não suas, mas sim de um personagem "caboclo simples".
A dupla João Carreiro & Capataz ainda foi responsável por outros hits, como "Xique Bacanizado" (utilizada na novela Araguaia, também da Globo) e "É Pra Acabá", antes de se separarem em 2013.
A partir daí, João seguiu carreira solo, lançando canções como "O Amor Não Morre", "Cigana" e "Abstinência", e fazendo shows por todo o Brasil. O cantor lançou as inéditas "Meu Avô" e "A Coroa é Meu Chapéu" em dezembro de 2023, e se apresentou na virada do ano em Pedra Preta (MT).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários