Joni Mitchell, uma das artistas mais influentes das últimas décadas, anunciou que removerá sua discografia do catálogo do Spotify, unindo-se a Neil Young em protesto contra a disseminação de informações falsas sobre a COVID-19 feita por Joe Rogan em seu podcast, exclusivo da plataforma. Em seu site oficial, a dona dos sucessos “River” e "Big Yellow Taxi" afirmou que “pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que têm custado às pessoas suas vidas”.
“Me solidarizo com Neil Young e com as comunidade científicas e médicas do mundo todo”, afirmou Mitchell.
Rogan, que apresenta o podcast exclusivo do Spotify The Joe Rogan Experience, enfrentou críticas por repetidamente compartilhar informações falsas ou conflitantes sobre vacinas de covid-19 em seu programa. Em dezembro, um grupo de 270 médicos e outros profissionais de saúde escreveram uma carta para o Spotify buscando "mitigar a disseminação de desinformação na plataforma". Isso aconteceu pouco depois de Rogan receber o Dr. Robert Malone, um cético anti-vacina que promove teorias sem base científica contra a vacinação preventiva da covid-19, em seu podcast.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).