Após anos discutindo a ideia, Kanye West afirmou no Twitter que disputará ao cargo de presidente dos Estados Unidos ainda em 2020. O tweet do rapper aconteceu bem na noite de 4 de julho, feriado de Independência dos EUA. “Nós agora precisamos atender o potencial da América através da confiança em Deus, unificação da nossa visão e construção do nosso futuro. Eu estou concorrendo para presidente dos EUA”, falou o músico.
We must now realize the promise of America by trusting God, unifying our vision and building our future. I am running for president of the United States 🇺🇸! #2020VISION
— ye (@kanyewest) July 5, 2020
Enquanto a postagem foi bastante divisiva, especialmente com muita gente confusa se West fala sério, o rapper teve apoio do bilionário Elon Musk.
You have my full support!
— Elon Musk (@elonmusk) July 5, 2020
Ainda não é certo se o músico fala a verdade, mas a decisão não é inesperada, visto que ele comenta se juntar às eleições desde 2015. Na realidade, como bem lembra a VEJA, esta marca a terceira vez que Kanye afirma que vai concorrer à Presidência. Por conta disso, alguns famosos acham que é apenas uma jogada comercial - de sucesso, visto que West ficou no topo dos Trending Topics mundiais do Twitter na noite de 4 de julho. “Eu reconheço o anúncio de um álbum do Kanye West quando vejo um”, afirmou Rapper Big Pooh, do Little Brother.
I know an album rollout from Kanye when I see one.
— Rapper Big Pooh (@RapperBigPooh) July 5, 2020
O último trabalho musical de West foi Jesus Is Born, disco gospel produzido em parceria com o coral Sunday Service. O lançamento aconteceu em 25 de dezembro de 2020.