A perda precoce de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, que faleceu na tarde desta quarta-feira (16), ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, chocou os fãs e o mundo todo. Entre todas as mensagens e homenagens ao cantor, a dos ex-companheiros de banda era uma das mais esperadas. E, depois de o perfil oficial da banda publicar um pronunciamento, assinado pelos 4 integrantes remanescentes do grupo, foi a vez de Harry Styles, ex-colega de banda de Liam, compartilhar uma foto dos dois se abraçando e um texto emocionado; confira abaixo o post e, depois, a tradução do texto completo:
"Estou verdadeiramente devastado pela partida do Liam.
Sua maior alegria era fazer as outras pessoas felizes, e foi uma honra estar ao lado dele enquanto ele fazia isso.
Liam vivia intensamente, com o coração aberto, e tinha uma energia para a vida que era contagiante. Ele era caloroso, solidário e incrivelmente amoroso. Os anos que passamos juntos sempre serão alguns dos mais preciosos da minha vida. Sentirei sua falta para sempre, meu querido amigo.
Meu coração se parte por Karen, Geoff, Nicola, Ruth, seu filho Bear, e todos ao redor do mundo que o conheceram e amaram, assim como eu.
- Harry"
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, confirmou à imprensa que a morte do cantor foi instantânea. De acordo com informações do TMZ, Payne apresentou um comportamento violento na tarde desta quarta, horas antes do ocorrido. Ele teria destruído seu laptop pessoal e carregado de volta para o seu quarto.
Ainda segundo o TMZ, no início desta semana, houve relatos sobre a ex-noiva de Liam, Maya Henry, alegando que ele terminou a relação depois de pedir que ela fizesse um aborto. Não está claro, neste momento, se isso desencadeou seu comportamento errático no hotel.
- Quem é Liam Payne, ex-One Direction que morreu aos 31 anos?
- Liam Payne fez diversas publicações menos de uma hora antes de notícia da morte
- Liam Payne adiou lançamento de novo disco solo dias antes de morrer
"Infelizmente, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida devido à queda. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo", disse um socorrista ouvido pela imprensa e que estava no local na hora.
Payne se tornou conhecido após fazer parte do quinteto britânico conhecido como One Direction, revelado no reality musical The X Factor e que também contava com Niall Horan, Louis Tomlinson, Harry Styles e Zayn Malik. O grupo se tornou um dos maiores ícones a música pop dos anos 2010 até anunciaram a separação, em 2016.
Em sua carreira solo, Payne lançou o álbum LP1, de 2019, além de 2 EPs e 14 singles.
O cantor deixa um filho de sete anos, Bear Grey Payne, fruto de seu relaciomento com a ex-mulher Cheryl Cole, além de duas irmãs mais velhas, Nicola e Ruth Payne, e dos pais, Karen e Geoff.