Música

Jogador Nº1 | Conheça a trilha sonora do clássico moderno de Steven Spielberg

Músicas dos anos 70 e 80 embalam o longa
-

O novo filme de Steven Spielberg, Jogador Nº 1, baseado na obra de Ernest Cline é, assim como o livro, recheado de referências da cultura pop. Mas as alusões não são apenas visuais; Spielberg, com ajuda da equipe e do elenco, criou um cenário que é embalado por hits e clássicos dos anos 70 e 80, que formam o que parece um greatest hits das décadas.

A trilha sonora de Jogador Nº1 já chama atenção por um motivo óbvio; ele é um dos três filmes de Spielberg que não trazem composições de John Williams. A trilha orquestral da saga do personagem Wade Watts é feita por Alan Silvestri, mente por trás das trilhas anos 80 de De Volta Para o Futuro, O Predador e Uma Cilada Para Roger Rabbit, em sua primeira colaboração com Spielberg. Mas além disso, o longa é um dos únicos filmes do diretor que pesa fortemente na escolha de canções não originais, o que ele fez acertando na mosca. 

Segundo a Billboard, as escolhas foram em grande parte feitas por Spielberg, que aceitou sugestões de Ernest Cline, do roteirista Zak Penn e até do elenco. Mas Penn destaca: “Ele estava aberto a tudo, é muito colaborativo. Mas no fim das contas as decisões foram dele”.

As duas trilhas de Jogador Nº1 serão lançadas na sexta-feira, dia 30, um dia após a estreia do filme no Brasil. O tracklist do álbum de canções foi revelado hoje, e apesar de não trazer algumas das melhores faixas que tocam no filme – “Jump”, do Van Halen, ou “I Hate Myself for Loving You”, da Joan Jett & The Blackhearts ficaram de fora, por exemplo – ainda é uma ótima seleção. Conheça abaixo algumas das músicas escolhidas por Spielberg que rolam na trilha sonora:

MAIS LISTAS

Uma seleção musical incrível - faz ter vontade de comprar a versão física só pra ouvir com os meus pais. :)

Esse filme deve estar sensacional, depois de ler o livro eu e um amigo fizemos uma playlist no Spotify inspirada na história. Confiram: https://open.spotify.com/user/pippebr/playlist/1KeACUVlPYopTyVOLymmLn?si=VIx8Y19kRVqmG6w9nzvjfw.

Concordo plenamente. Toda a vez eu morro de raiva quando vejo essa coluna "listas" porque eles insistem em apresentar dessa forma...Eu só consigo ver até o terceiro e olhe lá. Como me irrita!!!

PAREM DE APRESENTAR ESSA MATÉRIA DESSA FORMA!!!! Eu NUNCA consigo ver inteira, sempre paro no - máximo - no terceiro. Porque não apresentam em forma de texto ????

Achei que teria a-ha nesta lista.

Pelo que me lembro, no livro as escolhas para as músicas da ''trilha sonora'' eram bem melhores. Talvez a produção não tenha conseguido pegar pelo uso das canções no filme.

As trilhas com canções nostálgicas estão sendo tão usadas que já virou cliché

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus