Música

Lista

Kesha, Kendrick Lamar e mais: as melhores performances do Grammy 2018

Premiação foi marcada por tributos e discursos politizados

29.01.2018, às 12H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O Grammy, maior premiação do mundo da música, aconteceu em Nova York ontem, dia 28, e rendeu diversos momentos fantásticos de apresentações marcadas por tributos e tons políticos.

Confira uma lista das melhores performances do evento:

Emmylou Harris & Chris Stapleton - "Wildflowers"

Youtube/reprodução

Tom Petty foi outro nome relembrado no Grammy 2018, pelas composições clássicas que deixou para trás quando faleceu em outubro. Duas lendas do country, Emmylou Harris e Chris Stapleton, entregaram uma ótima performance de “Wildflowers”, do álbum do mesmo nome de 1994 do compositor. Veja aqui.  

Patti LuPone - "Don't Cry For Me, Argentina"

youtube/reprodução

A Evita do musical original, Patti LuPone, subiu ao palco para homenagear o compositor Andrew Lloyd Webber com a performance do clássico “Don’t Cry For Me, Argentina”. Veja aqui.

Gary Clark Jr. e Jon Batiste – "Ain’t That A Shame" e "Maybellene"

Youtube/reprodução

Em uma propícia homenagem a duas lendas que se foram no último ano, o guitarrista Gary Clark Jr. e o vocalista Jon Batiste se uniram para relembrar Chuck Berry e Fats Domino em um medley de "Ain’t That A Shame" e "Maybellene". Veja aqui.

DJ Khaled, Rihanna - "Wild Thoughts"

Instagram/reprodução

Em uma performance cheia de coreografias, Rihanna roubou o holofote na performance do hit “Wild Thoughts”, com DJ Khaled introduzindo a música. O produtor começou a apresentação já mandando um recado para os duvidosos: “Eles disseram que eu nunca cantaria no Grammy – eles estavam errados”. Veja a performance aqui. 

Elton John e Miley Cyrus - "Tiny Dancer"

Youtube/reprodução

Outro homenageado no 60º Grammy foi Elton John, que recentemente anunciou sua aposentadoria dos palcos. O compositor foi ao piano e entregou uma performance do clássico “Tiny Dancer”, chamando Miley Cyrus no meio da música para completar a apresentação. O dueto fez uma versão ligeiramente diferente da faixa de 1972. Veja aqui.

Bruno Mars e Cardi B - "Finesse"

Instagram/Reprodução

Bruno Mars e Cardi B fizeram o palco do Grammy tremer e brilhar com tema de anos 90. O remix de “Finesse”, do premiado álbum do ano, 24K Magic, de Mars, foi a combinação perfeita de nostalgia e modernidade. Veja aqui. 

Luis Fonsi e Daddy Yankee - "Despacito"

Instagram/reprodução

O hit do ano não poderia ficar de fora dos palcos do Grammy, mesmo tendo saído sem prêmios do 60º Grammy. Luis Fonsi, Daddy Yankee e Zuleyka Rivera fizeram uma apresentação cheia de batidas e dançarinos, e que só cresceu do começo ao fim. Veja aqui.

P!nk - "Wild Hearts Cannot Be Broken"

Pink fez uma performance histórica de “Wild Hearts Can’t Be Broken”, faixa de seu último álbum Beautiful Trama. Usando uma camiseta branca e jeans e acompanhada por uma performance de linguagem de sinais, a cantora esbanjou poder vocal na música escrita em homenagem a coragem de garotas e mulheres ao redor do mundo. Veja aqui.

Kendrick Lamar, U2, Dave Chapelle - medley

Instagram/reprodução

Claro que Kendrick Lamar iria surpreender todos, mas poucos contavam com uma performance tão grandiosa do rapper. Lamar subiu em um palco cheio de soldados americanos e entregou uma série de trechos de músicas e versos não lançados, culminando em uma performance de rap inesquecível. Completando a apresentação, além do U2 que apareceu no meio, o comediante Dave Chapelle interrompeu o show para uma simples e poderosa mensagem: “Eu só quero lembrar a plateia que a única coisa mais assustadora do que ver um homem negro sendo honesto na América é ser um homem negro honesto na América". Veja aqui.

Childish Gambino - "Terrified"

YouTube/reprodução

O vencedor da performance R&B tradicional do ano, Childish Gambino conquistou todo mundo com uma bela apresentação de “Terrified”, faixa do álbum indicado como melhor do ano, Awaken My Love. O suave vocal do cantor se uniu a uma trupe de ótimos músicos, e ainda trouxe uma participação especial de JD McCrary (que fará Simba no live-action de O Rei Leão), resultando em um dos melhores momentos da premiação. Veja aqui. 

Lady Gaga - "Joanne"/"Million Reasons"

Instagram/reprodução

Lady Gaga fez uma performance discreta e ao mesmo tempo grandiosa que uniu dois de seus singles recentes, “Joanne” e “Million Reasons”. Sentada no piano e acompanhada pelo produtor Mark Ronson no violão, Gaga soltou a voz e terminou em pé e emocionada. Veja aqui. 

Kesha - "Praying"

Instagram/reprodução

A performance mais memorável de 2018 no Grammy fica para um palco repleto de cantoras que acompanhou Kesha na performance de “Praying”, faixa de seu último álbum, Rainbow. A música que foi escrita para o seu ex-produtor Dr. Luke, acusado de abuso pela vocalista, foi o hino perfeito para uma trupe de mulheres que representou a luta feminina com um belo momento. Veja aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.