Música

Lista

Kesha, Kendrick Lamar e mais: as melhores performances do Grammy 2018

Premiação foi marcada por tributos e discursos politizados

29.01.2018, às 12H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O Grammy, maior premiação do mundo da música, aconteceu em Nova York ontem, dia 28, e rendeu diversos momentos fantásticos de apresentações marcadas por tributos e tons políticos.

Confira uma lista das melhores performances do evento:

Emmylou Harris & Chris Stapleton - "Wildflowers"

Youtube/reprodução

Tom Petty foi outro nome relembrado no Grammy 2018, pelas composições clássicas que deixou para trás quando faleceu em outubro. Duas lendas do country, Emmylou Harris e Chris Stapleton, entregaram uma ótima performance de “Wildflowers”, do álbum do mesmo nome de 1994 do compositor. Veja aqui.  

Patti LuPone - "Don't Cry For Me, Argentina"

youtube/reprodução

A Evita do musical original, Patti LuPone, subiu ao palco para homenagear o compositor Andrew Lloyd Webber com a performance do clássico “Don’t Cry For Me, Argentina”. Veja aqui.

Gary Clark Jr. e Jon Batiste – "Ain’t That A Shame" e "Maybellene"

Youtube/reprodução

Em uma propícia homenagem a duas lendas que se foram no último ano, o guitarrista Gary Clark Jr. e o vocalista Jon Batiste se uniram para relembrar Chuck Berry e Fats Domino em um medley de "Ain’t That A Shame" e "Maybellene". Veja aqui.

DJ Khaled, Rihanna - "Wild Thoughts"

Instagram/reprodução

Em uma performance cheia de coreografias, Rihanna roubou o holofote na performance do hit “Wild Thoughts”, com DJ Khaled introduzindo a música. O produtor começou a apresentação já mandando um recado para os duvidosos: “Eles disseram que eu nunca cantaria no Grammy – eles estavam errados”. Veja a performance aqui. 

Elton John e Miley Cyrus - "Tiny Dancer"

Youtube/reprodução

Outro homenageado no 60º Grammy foi Elton John, que recentemente anunciou sua aposentadoria dos palcos. O compositor foi ao piano e entregou uma performance do clássico “Tiny Dancer”, chamando Miley Cyrus no meio da música para completar a apresentação. O dueto fez uma versão ligeiramente diferente da faixa de 1972. Veja aqui.

Bruno Mars e Cardi B - "Finesse"

Instagram/Reprodução

Bruno Mars e Cardi B fizeram o palco do Grammy tremer e brilhar com tema de anos 90. O remix de “Finesse”, do premiado álbum do ano, 24K Magic, de Mars, foi a combinação perfeita de nostalgia e modernidade. Veja aqui. 

Luis Fonsi e Daddy Yankee - "Despacito"

Instagram/reprodução

O hit do ano não poderia ficar de fora dos palcos do Grammy, mesmo tendo saído sem prêmios do 60º Grammy. Luis Fonsi, Daddy Yankee e Zuleyka Rivera fizeram uma apresentação cheia de batidas e dançarinos, e que só cresceu do começo ao fim. Veja aqui.

P!nk - "Wild Hearts Cannot Be Broken"

Pink fez uma performance histórica de “Wild Hearts Can’t Be Broken”, faixa de seu último álbum Beautiful Trama. Usando uma camiseta branca e jeans e acompanhada por uma performance de linguagem de sinais, a cantora esbanjou poder vocal na música escrita em homenagem a coragem de garotas e mulheres ao redor do mundo. Veja aqui.

Kendrick Lamar, U2, Dave Chapelle - medley

Instagram/reprodução

Claro que Kendrick Lamar iria surpreender todos, mas poucos contavam com uma performance tão grandiosa do rapper. Lamar subiu em um palco cheio de soldados americanos e entregou uma série de trechos de músicas e versos não lançados, culminando em uma performance de rap inesquecível. Completando a apresentação, além do U2 que apareceu no meio, o comediante Dave Chapelle interrompeu o show para uma simples e poderosa mensagem: “Eu só quero lembrar a plateia que a única coisa mais assustadora do que ver um homem negro sendo honesto na América é ser um homem negro honesto na América". Veja aqui.

Childish Gambino - "Terrified"

YouTube/reprodução

O vencedor da performance R&B tradicional do ano, Childish Gambino conquistou todo mundo com uma bela apresentação de “Terrified”, faixa do álbum indicado como melhor do ano, Awaken My Love. O suave vocal do cantor se uniu a uma trupe de ótimos músicos, e ainda trouxe uma participação especial de JD McCrary (que fará Simba no live-action de O Rei Leão), resultando em um dos melhores momentos da premiação. Veja aqui. 

Lady Gaga - "Joanne"/"Million Reasons"

Instagram/reprodução

Lady Gaga fez uma performance discreta e ao mesmo tempo grandiosa que uniu dois de seus singles recentes, “Joanne” e “Million Reasons”. Sentada no piano e acompanhada pelo produtor Mark Ronson no violão, Gaga soltou a voz e terminou em pé e emocionada. Veja aqui. 

Kesha - "Praying"

Instagram/reprodução

A performance mais memorável de 2018 no Grammy fica para um palco repleto de cantoras que acompanhou Kesha na performance de “Praying”, faixa de seu último álbum, Rainbow. A música que foi escrita para o seu ex-produtor Dr. Luke, acusado de abuso pela vocalista, foi o hino perfeito para uma trupe de mulheres que representou a luta feminina com um belo momento. Veja aqui

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.