Música

Lista

Lollapalooza 2018 | Conheça as principais atrações do festival

Quem são e o que eles vão tocar

20.03.2018, às 16H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Nesta sexta-feira, dia 23, começa o Lollapalooza Brasil, que vai trazer bandas e artistas de todo tipo de som, de vários lugares do mundo. Para se familiarizar com os repertórios, fizemos uma lista com os maiores atos que tocam no festival e especulamos o que cada um deles deve trazer para os palcos. Confira:

The Killers

Instagram/reprodução

A banda de Las Vegas liderada por Brandon Flowers vai fechar o Lollapalooza, tocando como headliner do domingo, dia 25. O conjunto vem apresentar o Wonderful Wonderful, seu quinto álbum de estúdio e o primeiro da banda a alcançar o topo da Billboard 200. O disco foi promovido com os singles “The Man”, “Run For Cover” e “Rut”. A última passagem do The Killers pelo Brasil aconteceu também no Lollapalooza, em 2013.

Red Hot Chili Peppers

Instagram/reprodução

A banda dos fundadores Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith, acompanhados pelo guitarrista Josh Klinghoffer, na banda desde 2009, já veio 7 vezes ao Brasil, sendo que a última foi bem recentemente, no Rock in Rio 2017. No entanto, o show foi o único da banda no país. Agora, o Red Hot Chili Peppers retorna para trazer o último lançamento, The Getaway, aos palcos do Lollapalooza. O set deve contar com hits como "Can't stop", "Californication” e "Give it away" além de faixas do último álbum como “Goodbye Angels” e “Dark Necessities”. Os californianos fecham o primeiro dia do Lolla, na sexta-feira.

Pearl Jam

Instagram/Reprodução

Em sua turnê World Jam, o Pearl Jam chega ao Brasil após não conseguir se apresentar no Lollapalooza Argentina, devido ao mau tempo. A banda de Seattle lançou o seu último álbum em 2013, Lightning Bolt, e veio ao país pela última vez em 2015. Apesar de não ter lançado um novo disco, a banda divulgou recentemente o single inédito “Can’t Deny Me”, uma música de protesto, que o vocalista Eddie Vedder já dedicou aos alunos mortos no recente tiroteio na Florida. O Pearl Jam fecha o segundo dia de festival, sábado.

 

The National

Instagram/reprodução

O The National também toca no sábado, antes do Imagine Dragons, e apresenta o seu elogiado último álbum Sleep Well Beast, vencedor do Grammy por melhor álbum de música alternativa. Lançado em setembro do ano passado, o álbum ficou em 11º entre os melhores do ano para a Rolling Stone e figura no setlist com os singles "The System Only Dreams in Total Darkness", "Guilty Party" e “Day I Die”. Além destes, o The National deve agradar fãs das antigas com músicas como “Fake Empire” e “Mr. November”. Esta é a terceira passagem da banda pelo Brasil, sendo que a última foi em 2011.

Lana Del Rey

Instagram/reprodução

A rainha dos hipsters, Lana Del Rey, é um dos últimos atos do festival, tocando às 19h25 no Palco Onix, no domingo. A cantora veio apenas uma vez ao Brasil, em 2013, e dessa vez passa tocando apenas no Lollapalooza, onde vem apresentar o seu quinto álbum de estúdio, Lust For Life. O disco, seu segundo indicado ao Grammy por melhor álbum pop, foi promovido com singles como “Love”, “Lust For Life”, “Summer Bummer” e “Groupie Love”. O set vai trazer músicas de toda a carreira, e deve contar com sucessos como “Video Games”, “Born To Die” e “Young And Beautiful”.

Liam Gallagher

Instagram/reprodução

O show mais imprevisível do Lollapalooza 2018, será o do Liam Gallagher, que acontece antes da Lana Del Rey, no domingo, no mesmo palco que o The Killers toca fechando a noite. Gallagher deixou o palco do Lollapalooza Chile após quatro músicas, alegando sofrer uma infecção, que também foi motivo para o cancelamento do show solo em um Lolla Party que aconteceria no dia 21. O vocalista vem apresentar o seu primeiro álbum solo de sua carreira, As You Were, com os singles “Greedy Soul” e “Wall Of Glass”, mas recheia o show com hits do Oasis, como “Some Might Say”, “Be Here Now” e “Wonderwall”.

Imagine Dragons

Instagram/reprodução

Outra banda de Las Vegas entre as maiores do festival, o Imagine Dragons se apresenta antes do Pearl Jam no sábado, e trará o repertório do último álbum, Evolve, ao público brasileiro. Em sua terceira visita ao país, o grupo deve tocar singles do álbum, como "Believer", "Thunder" e "Whatever It Takes", além de sucessos mais antigos como “Radioactive” e “It's Time”. Recentemente o conjunto lançou o novo single “Next To Me”, mas a música não figurou nos setlists dos shows no Lollapalooza da Argentina e Chile.

LCD Soundsystem

Instagram/reprodução

O LCD Soundsystem, que toca antes do Red Hot Chili Peppers na sexta-feira, já veio ao Brasil quase tantas vezes quanto o headliner. Em sua sexta passagem ao país, a banda liderada por James Murphy apresenta o álbum American Dream, o primeiro trabalho de estúdio da banda em sete anos. O disco levou um Grammy pela música “Tonite” e foi amplamente elogiado na crítica, além de ter sido colocado em 5º lugar na Rolling Stone na lista dos melhores álbuns de 2017. No Lollapalooza Chile a banda tocou 13 músicas no set, e incluiu os sucessos “All My Friends” e “Daft Punk Is Playing at My House”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.