Música

Lista

Os 10 álbuns mais bacanas de 2016

A lista com alguns dos melhores discos do ano

26.12.2016, às 17H12.
Atualizada em 26.12.2016, ÀS 23H07

Enfim, chegou a hora de elencar alguns dos principais lançamentos da música de 2016. No entanto, nós optamos por não rankear os álbuns, afinal de contas, a arte toca cada um de uma forma diferente, não é mesmo? Por isso temos abaixo os dez discos mais interessantes do período, mas você pode escolher em que posição cada um deve estar ou se ele deve estar na sua lista. Divirta-se.

Eric Prydz - Opus

None

Um dos álbuns mais importantes da música eletrônica, tanto por ser o primeiro de Prydz, quanto por apresentar algumas das faixas mais interessantes do segmento em anos. Uma masterpiece inidicada para todos os amantes de música, não importa o gênero - Ouça aqui.

Bon Iver - 22, A Million

None

Sem dúvida um dos discos mais inventivos do ano. Com uma sonoridade cheia de camadas, o grupo norte-americano entregou um disco complexo de ser executado ao vivo, mas que mantém seu apelo radiofônico e simples. Um dos grandes do ano - Ouça aqui

Kanye West - The Life of Pablo

None

West mostrou que é realmente fora do normal com colagens e referências. Seu último disco está fora da curva como parte do movimento do rap mainstream, mesmo com letras não tão impactantes. Um disco para se ouvir mais de uma vez - Ouça aqui.

The Weeknd - Starboy

None

O músico canadense conseguiu cumprir com as expetativas em cima de seu novo material. Caminhando ainda mais para o pop, mas sem perder a sua pegada dançante, The Weeknd ainda contou com Daft Punk para dar o tempero de um álbum longo, mas que não se perde em quase nenhum momento - Ouça aqui.

Childish Gambino - Awaken, My Love!

None

Gambino disponibilizou uma pérola. Um disco que conta com algumas das principais referências da música negra norte-americana, mas com roupagem moderna e potente. Antes visto como uma promessa, o  também ator, pode ser considerado um dos nomes a carregar o bastão da nova música negra radiofônica dos Estados Unidos - Ouça aqui.

Céu - Tropix

None

Céu não é surpresa. A cantora brasileira tem um trabalho consistente e agora retoma a sua mistura eletrônica com temperos nacionais em seu disco mais recente. O álbum tem uma das melhores sequências de abertura dos últimos tempos e sedimenta a cantora como uma das grandes produtoras do país - Ouça aqui.

ZHU - GENERATIONWHY

None

O DJ sino-americano ZHU entregou um projeto único. Misturando riffs de guitarras a uma sonoridade dançante que foge de quase tudo que o cenário eletrônico viu nesse ano, ele equilibra uma boa mistura musical e mantém sua assinatura sonora em primeiro plano - Ouça aqui.

Radiohead - A Moon Shaped Pool

None

Os ingleses retornaram de um hiato com mais um belo material. O disco que apresenta boa mistura entre melodias melancólicas e letras inspiradas, é uma obra de arte entregue sem pressa por um dos grupos mais importantes do rock. Sem mais - Ouça aqui.

Metallica - Hardwired... To Self-Destruct

None

O retorno dos norte-americanos foi esperado com ansiedade pelos fãs. E após oito anos, o grupo entregou um material digno de nota. A mistura entre elementos clássicos do rock mais a inovação que sempre colocou o Metallica em destaque faz desse disco algo obrigatório - Ouça aqui.

Beyoncé - Lemonade

None

Beyoncé tem se mantido entre os melhores há algum tempo. Mas com seu novo disco ela criou um novo patamar, seja por expor seu ponto de vista sobre temas espinhosos, seja pelo esmero com cada faixa. Uma obra-prima para todo amante de música que busca mais do que diversão - Ouça aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.