Música

Pantera Negra | A trilha sonora faixa a faixa

Black Panther: The Album - Music From And Inspired By passeia por diferentes estilos
-

Não é nenhuma surpresa que Black Panther: The Album - Music From And Inspired By tenha atingido, em sua primeira semana, o topo da Billboard. Se fosse o novo álbum de Kendrick Lamar, já chegaria. Mas o álbum não é isso: ele combina o talento do rapper mais comentado do momento com um dos maiores filmes de super-herói da história. A trilha sonora era sucesso garantido - e agora, comprovado. 

O que Black Panther: The Album fez de inovador foi ultrapassar as fronteiras do filme. O disco não é (apenas) a apresentação das músicas do novo lançamento da Marvel, mas traz 14 faixas que reúnem diversos talentos, cujo sucesso e reconhecimento na indústria varia (e muito). Foram artistas selecionados que tiveram a oportunidade de criar músicas inspiradas na história de alguma maneira, e sua reunião no álbum que teve curadoria de Lamar é mais uma exaltação da cultura africana, como o próprio filme fez. De certo modo, o álbum até complementa o filme, e comprova como o vilão Killmonger é uma das melhores coisas que a Marvel já fez; com uma complexidade inédita, o personagem é diversas vezes mencionado no álbum como uma figura relacionável, possivelmente até mais que T'Challa. 

Kendrick Lamar participa em todas as músicas do álbum de algum modo, e pode ser ouvido em diferentes trechos durante toda a duração do disco, produzido também por seu colaborador tradicional, Sounwave.

Leia nossa crítica de Black Panther: The Album - Music From And Inspired By e confira aqui 10 curiosidades sobre a trilha sonora. 

Fizemos abaixo um faixa a faixa que passa por cada uma das ótimas músicas do álbum. Confira:

MAIS LISTAS

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus