Música

Lista

Rihanna, Lady Gaga e mais: Grandes cantoras que arrasaram nas telas

Relembrando as estrelas da música que mandaram muito no cinema

07.06.2018, às 17H10.
Atualizada em 07.06.2018, ÀS 19H02

Esta semana, foi lançado o trailer de Nasce Uma Estrela, estreia de Bradley Cooper na direção que traz Lady Gaga no papel principal. O longa, o quarto remake do filme de 1937, já levou outra cantora ao mesmo papel, vivido por Barbra Streisand em 1976.

Rihanna

Smokehouse Pictures/Divulgação

Oito Mulheres e um Segredo traz um elenco maravilhoso de mulheres, e entre elas está Rihanna. A carreira cinematográfica da cantora está realmente em fase de crescimento: ela começou a atuar lá trás, em 2006, quando apareceu na comédia As Apimentadas: Tudo ou Nada e teve seu primeiro papel maior em Battleship: A Batalha dos Mares, em 2012. No ano passado, ela ganhou destaque em Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, mas o papel em Oito Mulheres deve marcar como o mais importante de sua carreira nas telas até hoje. 

Madonna

Hollywood Pictures/Divulgação

Madonna é sempre um dos maiores exemplos quando se fala de cantoras investindo no trabalho no cinema. Atuando desde 1979, quatro anos depois de lançar seu auto-intitulado disco de estreia, Madonna marcou a carreira nas telas com diversas obras relevantes, desde Dick Tracy e Olhos de Serpente até o seu elogiado papel em Evita, que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz. 

A divulgação do filme vem na mesma semana da estreia de Oito Mulheres e um Segredo, novo filme da franquia iniciada em 2001 com George Clooney e Brad Pitt. Com um elenco fenomenal, uma outra cantora se destaca na produção: Rihanna.

Com tanta cantora chamando atenção nas telas, resolvemos relembrar grandes nomes da música que arrasaram no cinema.

Cher

MGM/Divulgação

A carreira de Cher no cinema é bem extensa, tendo iniciado em 1967, em Good Times, com o seu parceiro Sonny Bono. Desde então, a atriz participou tanto de filmes pequenos como bem grandes, tendo recebido uma indicação ao oscar em 84 por Silkwood - O Retrato de uma Coragem e outra em 88, quando saiu vencedora de melhor atriz pelo Feitiço da Lua. Mais recentemente, ela esteve no musical Burlesque, de 2010, e tem papel em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, com estreia marcada para julho.

Lady Gaga

Gerber Pictures/Divulgação

Lady Gaga já dominou o trailer de Nasce Uma Estrela, mas não é a primeira vez que ela ganha elogios por sua performance nas telas. A cantora já ganhou um Globo de Ouro pela quinta temporada de American Horror Story, e, antes disso, apareceu em papeis menores no cinema em filmes como Sin City: A Dama Fatal e Machete Mata

Björk

Zentropa Entertainments/Divulgação

Não dá para falar de cantoras atrizes sem mencionar Björk, eternamente aclamada por seu papel em Dançando no Escuro, filme de Lars von Trier. Curiosamente, a islandesa apareceu em poucos papeis cinematográficos em sua carreira, com apenas algumas pontas em filmes menores. Por Dançando no Escuro, a cantora saiu vencedora do festival de Cannes em 2000. 

Janelle Monáe

Janelle Monáe surgiu aos holofotes quando lançou seu segundo disco, The ArchAndroid, em 2010, e resolveu se aventurar no cinema quando dublou uma personagem em Rio 2 e mais fortemente em 2016, quando atuou em dois filmes indicados ao Oscar, Moonlight, que saiu vencedor, e Estrelas Além do Tempo, onde Monáe interpreta uma das três protagonistas. 

Courtney Love

Courtney Love é outra que divide bem a sua carreira nas duas áreas, mas tem um foco maior na música. No entanto, seus papeis no cinema são sempre elogiados, principalmente no drama de Milos FormanO Povo Contra Larry Flint, de 96, no qual interpreta a stripper Althea Leasure. O papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Em 99, Love voltou a trabalhar com o diretor em O Mundo de Andy.

Queen Latifah

Miramax/Divulgação

Queen Latifah começou carreira como rapper e beat-boxer, lançando seu disco de estreia All Hail the Queen em 1989. Nas telas, Latifah tinha um papel recorrente na série Living Single e participou de vários filmes, mas atingiu a fama no mainstream principalmente por seu papel como "Mama" Morton em Chicago, pelo qual foi indicada ao Oscar por melhor atriz coadjuvante. Desde então ela também teve destaque em A Casa Caiu, Taxi e Hairspray: Em Busca da Fama.

Jennifer Lopez

Q Productions/Divulgação

A carreira de Jennifer Lopez na realidade é bem dividida entre a música e os filmes. Ela começou como cantora em musicais e investiu forte nas telas, mas atualmente é muito mais associada às suas canções. Lopez é conhecida por seus papeis em Anaconda, Contato de Risco e Encontro de Amor, mas seu mais aclamado foi em Selena, a biografia da cantora Selena Quintanilla-Perez, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. 

Barbra Streisand

Columbia Pictures Corporation/Divulgação

Barbra Streisand é aclamada em qualquer um de seus trabalhos, seja na música ou no cinema. A lendária cantora lançou seus primeiros álbuns no começo dos anos 60 e viveu o seu primeiro papel nas telas no musical Funny Girl: A Garota Genial, já levando o Oscar aos 26 anos. Em 74 ela foi indicada novamente, por seu elogiado papel em Nosso Amor de Ontem e, em 77, ela levou o Globo de Ouro como melhor atriz por Nasce Uma Estrela, no mesmo papel que agora está Lady Gaga. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.