Música

Lista

Rock in Rio | O melhor do Palco Sunset

Rael e Elza Soares, Emicida e Miguel e Céu e Boogarins estão entre os destaques

12.09.2017, às 12H08.
Atualizada em 12.09.2017, ÀS 16H01

O Palco Sunset é lugar de parcerias, novos artistas e música alternativa, e o line-up deste ano está exemplar. Passeando por estilos que vão do samba ao Metal (que, este ano, perdeu seu lugar no palco Mundo), o Sunset acertou em cheio ao trazer uma escalação tão variada de artistas.

Céu e Boogarins

O primeiro dia do Palco Sunset será marcado pelo samba, mas o destaque do line-up, apesar de influenciado pelo gênero, está mais para o soul e rock psicodélico. Um dos shows mais esperados do palco, a parceria entre a banda goiana Boogarins e a cantora Céu, promete criar uma atmosfera de suave psicodelia e acentuar o canto leve da vocalista, que traz o repertório de seu último álbum, Tropix, vencedor de dois prêmios no Grammy Latino. A mistura de sonoridades doces e sombrias tem tudo para ser um dos melhores momentos do Palco Sunset. 

Confira abaixo as nossas apostas dos melhores shows do Sunset no Rock In Rio 2017, em ordem de apresentação no festival:

Rael e Elza Soares

Como se não bastasse ver a estreia de Elza Soares aos 80 anos no palco do Rock In Rio, a vocalista se juntou ao renomado rapper brasileiro Rael, que apesar da carreira de mais de 15 anos despontou em 2014, com o hit "Envolvidão". A Mulher do Fim do Mundo, de Soares, lançado em 2015, não só levou o Grammy Latino no prêmio Melhor álbum de MPB como também foi vangloriado pelo mundo inteiro; o jornal The New York Times elencou o álbum um dos melhores de 2015, junto com Leonard Cohen e David Bowie. O show foi anunciado no lugar de Charles Bradley, que cancelou presença por problemas de saúde.

Johnny Hooker convida Liniker e Almério

A parceria entre os três compositores trará para o palco do Rock In Rio muito mais do que o talento inquestionável de cada um. A combinação do Glam de Hooker, o Black Music da Liniker e a sensibilidade de Almério faz total sentido e levanta a questão de como os três não se reuniram antes. O show inédito que chega no dia 17 deve ser explosivo e, senão pelo som, deve ser o mais rock ‘n’ roll do Sunset por dar um tapa na cara da sociedade tradicional. 

Sepultura

O Sepultura já é figurinha carimbada no Rock In Rio, mas este ano a banda mostra o seu último álbum, Machine Messiah, que será tocado na íntegra. O elogiado disco já entrou para as listas dos melhores lançamentos de 2017 e é colocado na história da banda ao lado dos clássicos Roots e Chaos A.D. O grupo de Andreas Kisser fecha o último e pesado dia do palco Sunset, que também contará com Republica, Doctor Pheabes & Supla e Ego Kill Talent

Nile Rodgers + Chic

O show de Nile Rodgers e Chic definitivamente será um dos melhores não só do Palco Sunset como do festival inteiro. O lendário músico que criou uma carreira cheia de hits em colaborações com outros artistas tem um setlist imperdível: “Get Lucky”, do Daft Punk, “I’m Coming Out” de Diana Ross, e “Le Freak” do Chic fazem parte da apresentação que colocará o Rock In Rio inteiro para dançar.

Miguel e Emicida

Apesar de pouco conhecido no Brasil, Miguel é um dos maiores nomes do R&B atual, tendo crescido lentamente aos holofotes com pouca divulgação mas muito sucesso de crítica. Ele ganhou o Grammy em 2013 com sua música "Adorn" e em seu último álbum, Wildheart, de 2015, experimentou novos estilos, desde rock psicodélico a soul. A parceria com Emicida, um dos maiores nomes do rap nacional, deve acentuar o hip-hop de cada um e criar um show moderno com o melhor da música atual.

Ney Matogrosso e Nação Zumbi

Se o show de Alice Cooper e Arthur Brown conta com dois artistas do mesmo barco, os headliners do dia seguinte, Ney Matogrosso e Nação Zumbi, chamam atenção por marcar o encontro de dois estilos diferentes. O repertório de Ney, feito de clássicos do Secos e Molhados dos anos 70, encontra com o manguebeat dos anos 90 da Nação Zumbi. A união dos dois deve destacar a brasilidade de cada um e render uma bela expressão do rock nacional. 

Alice Cooper e Arthur Brown

Para quem estava sentindo falta do bom e velho Rock no palco Sunset, Alice Cooper e Arthur Brown vão saciar esse desejo no dia 21. A união dos dois performers é certeira: Arthur Brown, uma das maiores influências para Alice Cooper, traz seu estilo extravagante para complementar o espetáculo da tia Alice, que apresenta o álbum lançado este ano, Paranormal. A parceria de dois artistas que representam o melhor do Shock Rock deve tremer o palco Sunset. 

Tyler Bryant & The Shakedown

A banda anunciada no lugar do The Pretty Reckless, que cancelou a presença de última hora, é muito bem vinda e promete muita guitarra para quem acha que falta solos no Rock In Rio. O grupo, que tem feito a abertura para o Guns N’ Roses na turnê “Not In This Lifetime”, tem dois guitarristas que botam fogo no instrumento: o vocalista Tyler Bryant, que tocou com lendas como Jeff Beck, e o filho do guitarrista do Aerosmith Brad Whitford, Graham Whitford.

Bomba Estéreo e Karol Conká

Um dos maiores nomes do Rap nacional atual, Karol Conká subirá ao palco do Rock In Rio acompanhada pela Bomba Estéreo, banda colombiana que faz uma mistura de eletrônico com a música tradicional de seu país. A parceria com Conká, que sabe casar ritmo e letra com muito estilo e personalidade, resultará em uma apresentação bombástica com muito conteúdo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.