Luiz Schiavon, um dos fundadores da banda de rock RPM, morreu hoje (15) em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo, por complicações de uma doença autoimune. Ele tinha 64 anos.
A esposa de Schiavon confirmou a notícia ao G1, escrevendo: "Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. [...] Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações."
O velório e o enterro de Schiavon serão reservados apenas a parentes e amigos, e as informações da cerimônia não serão divulgadas publicamente.
O músico fundou o RPM ao lado do vocalista Paulo Ricardo, em 1983. Com a paixão de Schiavon pela música eletrônica, a banda criou clássicos do rock oitentista brasileiro, impulsionados pelos sintetizadores que ele trazia para os arranjos.
"Olhar 43", "A Cruz e a Espada", "Rádio Pirata", "Louras Geladas" e "Alvorada Voraz" estão entre os hits do RPM, que passou por várias separações e retomadas durante os anos. O último álbum foi Elektra, de 2011.
Fora do RPM, Schiavon acumulou trabalhos ecléticos, como o single de dance music "Alice no País do Espelho", de 1991, lançado sob o pseudônimo Projeto S; e a composição de trilhas de novelas da Rede Globo, como O Rei do Gado (1996-1997), Terra Nostra (1999-2000) e Esperança (2002-2003).
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.