O vocalista, guitarrista e compositor dos Monkees Michael Nesmith morreu nesta sexta-feira (10), aos 78 anos. De acordo com a família, o músico faleceu por causas naturais e rodeado das pessoas que ama (via Rolling Stone).
Colega de Monkees, Micky Dolenz lamentou a morte do amigo. Em nota (via Deadline), disse:
"Estou de coração partido. Perdi um querido amigo e parceiro. Sou muito grato por termos tido a chance de passar os últimos dois meses juntos fazendo o que amamos -- cantando, rindo e fazendo besteira. Vou sentir muita falta de tudo isso, especialmente de fazer besteira. Descanse em paz, Nez".
Enquanto membro do Monkees, Nesmith escreveu canções como "Mary, Mary", "Circle Sky" e "The Girl I Knew Somewhere", além de ter sido um dos principais responsáveis pela rebelião contra a gravadora da banda, em 1967 -- evento que concedeu liberdade criativa para eles e permitiu o lançamento do álbum Headquarters da maneira como bem queriam.
Pouco depois da sua saída do grupo, em 1970, ele formou o First National Band, com quem gravou três álbuns de country rock e levou o Grammy de Vídeo do Ano por "Elephant Parts". Ele também teve uma discreta carreira solo, período no qual lançou o single "Rio".
Depois de investir em alguns negócios e fazer trabalhos como produtor na TV e no cinema, ele gravou com os Monkees o álbum Justus, em 1996. No entanto, só voltou oficialmente para a banda em 2012. De lá para cá, eles lançaram Good Times! e, neste ano, fizeram uma turnê de despedida.
O último show de Nesmith com o Monkees aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 14 de novembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários