Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Música

Notícia

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta um ano após ser baleado

Músico, que foi alvejado na cabeça, ficou quatro meses na UTI e passou por cirurgia

Omelete
1 min de leitura
07.10.2024, às 21H20.

O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, recebeu alta nesta segunda-feira (7) após um ano hospitalizado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Agora, ele seguirá seu tratamento em uma clínica de reabilitação.

Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui... Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, disse Isabella Aglio, filha do músico. Confira a publicação abaixo:

Mingau foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty (RJ), e passou mais de quatro meses na UTI. Ele precisou de uma cranioplastia, um procedimento que reparou parte do crânio com uma prótese. "Foi um processo demorado, porque o convênio não liberou a prótese sob medida. Tivemos que entrar na Justiça", explicou Isabella.

Após ter alta em 8 de janeiro, Mingau recebeu apoio hospitalar em uma clínica, onde faz sessões de reabilitação motora e funcional. A família comemorou pequenos avanços, como movimentos das mãos e expressões faciais.

Uma corrente de solidariedade entre amigos ajudou a arrecadar fundos para suas despesas de recuperação.

Mingau foi ferido em um ataque a tiros enquanto estava em um carro com um amigo, após sacar dinheiro. A polícia prendeu quatro dos cinco suspeitos envolvidos no crime.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.