O artista Christopher Ciccone, irmão da cantora Madonna, morreu na última sexta-feira (4), aos 63 anos. A informação foi confirmada à Variety por seu agente, Brad Taylor, e pela família, que afirma que ele morreu de câncer.
Madonna celebrou o legado do irmão no Instagram. "Ele foi a pessoa mais próxima de mim por muito tempo. É difícil explicar o nosso laço, mas ele cresceu de um entendimento que éramos diferentes e que a sociedade nos daria trabalho por não seguir o status quo", ela escreveu na plataforma.
Também um designer de interiores, Ciccone começou a carreira como coreógrafo e dançarino, colaborando com frequência na carreira da irmã mais velha nos anos 1980. Ele apareceu no clipe de Lucky Star, em 1984, e trabalhou como diretor de arte da turnê Blond Ambition World Tour em 1990, bem como foi o diretor geral da turnê The Girlie Show Tour em 1993.
Ciccone também trabalhou como diretor de clipes de Dolly Parton e Tony Bennett, respectivamente em Peace Train e God Bless the Child. No fim dos anos 2000, ele redirecionou a carreira para o design de interiores, além de lançar uma linha de sapatos em 2012.
Além de Madonna, ele deixa o marido, o ator Ray Thacker, o pai e os outros cinco irmãos. Ele é o segundo irmão de Madonna que morre, depois de Anthony.