A cantora e compositora Cristina Buarque morreu neste domingo (20), aos 74 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais pelo filho da artista, Zeca Ferreira, que não divulgou a causa da morte. Segundo o jornal O Globo, ela tratava um câncer nos últimos anos.
Filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da pianista Maria Amélia Buarque de Hollanda, além de irmã do músico Chico Buarque, Cristina ficou famosa em 1974 pela canção "Quantas Lágrimas". Parte do álbum Cristina, sua estreia, a faixa a tornou famosa no país, mas ela era avessa aos holofotes.
Ela antes dividiu com o irmão Chico o samba "Sem Fantasia", em 1968, que a ajudou a pavimentar caminho próprio nas artes.
Considerada uma enciclopédia musical, ela ainda gravou os discos Prato e Faca, em 1976; Arrebém, de 1978; Vejo Amanhecer, de 1980; Cristina, de 1981; e Resgate, de 1994. Nos últimos anos, liderou rodas de samba no Rio de Janeiro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários