Morreu nesta quarta-feira (24) a icônica cantora Tina Turner, após enfrentar uma longa doença. A lenda do rock e soul norte-americano tinha 83 anos e estava em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Ela tinha 83 anos. As informações são do Deadline.
“Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo”, disse seu porta-voz, Bernard Doherty, em um comunicado divulgado pelo site.
Nascida Anna Mae Bullock, no estado americano do Tennessee, a artista cresceu em uma família pobre. Ainda adolescente foi abandonada pelos pais e teve que cantar em bares e boates para sobreviver.
Ela teve um casamento conturbado com o também músico Ike Turner, quem conheceu através da banda The Kings of Rhythm. Após o casamento, ela adotou o nome artístico de Tina Turner e se tornou um dos maiores ícones do soul dos anos 70. Após inúmeras agressões que sofreu do ex-marido, ela decidiu se separar, renunciando a tudo para manter seu nome artístico.
Ela voltou à estaca zero, mas dessa vez com um nome de peso. Na carreira solo ela emplacou hits como "Whats Love Gotta do With It", "The Best" e "Proud Mary", sendo proclamada a rainha do soul.
Nos anos 80, ela lançou sua biografia, Eu, Tina - A história da minha vida, que posteriormente iria se tornar um filme estrelado por Angela Bassett. Além de cantora, Tina também trabalhou atuou em filmes como Mad Max - Além da Cúpula do Trovão.
Ela deixa os filhos Ike Turner Jr e Michael Turner.