Música

Artigo

Músicas para o Dia dos Namorados

Selecionamos faixas para quem está apaixonado, quem está curtindo aquela fossa e para quem quer cair na gandaia

11.06.2013, às 15H42.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H00

Para embalar a semana mais romântica do ano, o Omelete selecionou músicas para todos os perfis que aparecem no dia dos namorados: quem curte uma boa farra, para aqueles que estão na famosa fossa e claro, para os que estão amando. Confira a nossa playlist:

Ah, o amor…

"You Are My Sunshine" - Johnny Cash

Por trás do timbre grave e pesado, está um Johnny Cash apaixonado. O cover de "You Are My Sunshine" foi gravada pela primeira vez em 1969 junto com Bob Dylan e novamente em 2003, uma versão mais conhecida onde ele canta sozinho acompanhado de um violão. Apesar do título da música já explicar bastante, a letra não deixa a desejar. O refrão é uma completa declaração onde os casais apaixonados podem se entregar por meio de versos como: "You are my sunshine, my only Sunshine / You make me happy when skies are grey".

"Lovesong" - The Cure

"Lovesong" é uma canção escrita pelo vocalista Robert Smith e lançada no álbum Disintegration, do The Cure. Smith a escreveu como um presente para sua namorada de longa data, Mary, pouco antes de se casarem. Como o próprio nome diz, "Lovesong" é uma canção de amor de homem apaixonado que estima ficar para sempre com a sua mulher: "However long I stay I will always love you" é uma das estrofes apaixonadas.

"Always" - Bon Jovi

Poucas bandas de rock emplacaram tantas baladas como o Bon Jovi. "Always", single do álbum da coletânea Cross Road, 1994, é um dos seus maiores sucessos. Preconceitos à parte, a música virou hit nos anos 90 e acalentou milhões de corações apaixonados. Este ano, a banda chega ao Brasil para fazer shows em São Paulo e no Rio de Janeiro e será uma das principais atrações do Rock in Rio.

"Wonderful Tonight" - Eric Clapton

Canção de amor maior, "Wonderful Tonight" é unanimidade nas playlists do gênero. Criada por ninguém menos que o "deus da guitarra" Eric Clapton, a canção tem a suavidade das cordas vocais e instrumentais de um dos maiores músicos que já pisou na Terra. Seu lançamento oficial foi feito em 1977, no álbum Slowhand.

Na Farra

"Get Lucky" - Daft Punk

Com a dupla francesa na crista da onda, essa é a balada dançante mais aconselhada para o momento. Esse é o primeiro single do quarto álbum da dupla, Random Access Memories. A canção é sobre a sorte de encontrar a química perfeita com alguém. Ou seja, aproveite o momento da música para conhecer a ligação que as pessoas exalam durante uma noite embalada por boas músicas.

"Wanna Be Startin Something" - Michael Jackson

E o que seria uma noite de farra sem a presença de um dos maiores dançarinos do mundo? Michael Jackson tem em "Wanna Be Startin' Somethin'" uma de suas composições mais sugestivas para uma pista de dança. Lançada em 1983, a canção é o quarto single do sexto álbum de estúdio de Jackson, Thriller. Apesar da letra mostrar toda a paranóia de Jackson em relação a fama, são poucas as músicas que conseguem mostrar tão bem o groove que marcou a história.

Love Today - "Mika"

Quando o DJ escolhe músicas do libânes Michael Holbrook Penniman Jr, o Mika, para tocar é alegria na certa. Perfeita para entrar na pista sem receio de pular e dançar, “Love Today” está no álbum Life in Cartoon Motion de 2007 e ganhou o Grammy por melhor Música Dançante em 2008. Ela foi escrita por Mika e produzida pelo musicista Greg Wells e, segundo Mika, faz parte daquele estágio eufórico da vida quando encontramos alguém – seja para namorar ou transar – e as coisas dão certo.

"Home" - LCD Soundsystem

Mesmo tendo encerrado suas atividades em 2011, o LCD Soundsystem garantiu seu posto em toda boa balada de rock alternativo. "Home" tem quase oito minutos e é perfeita para o início da festa quando o maquiagem ainda está no lugar e a paquera começa a dizer o que vai acontecer com o restante da noite. A música está no álbum This is Happening, o terceiro e último dos nova-iorquinos, que apenas na primeira semana vendeu mais de 30 mil cópias.

Na Fossa

"Someone Like You" - Adele

A primeira escolhida para essa fase é a rainha da dor de cotovelo nos últimos anos: Adele. Com "Someone Like You", acompanhada apenas por um piano, a cantora relata o fim de seu relacionamento em lágrias, literalmente. O refrão da música pode ser a síntese do sentimento neste momento de tristeza: "não se preocupe, um dia encontrei alguém como você".

"Move On" - Jet

"Move On", do Jet, tenta dar aquele empurrãozinho para os que estão sofrendo. Na canção, a banda mostra que é a hora de partir para outra, deixar o que passou e seguir em frente, mas tudo antes que encontre o amado pela frente, pois isso pode estragar tudo. A música faz parte do álbum Get Born, lançado em 2003.

"There is a light that never goes out" - The Smiths

"There is a light that never goes out" é uma canção do grupo britânico de rock alternativo The Smiths, escrita pelo vocalista Morrissey e pelo guitarrista Johnny Marr. Presente no álbum The Queen is Dead, de 1986, a música foi lançada como single em 1992, cinco anos após os Smiths terem se separado. A canção fala de libertação, de sair à noite sem rumo, se encontrar e se perder.

"Creep" - Radiohead

A veia melancólica e depressiva do Radiohead é latente. São muitas canções "corta pulso" desde que se mostrou ao mundo lá nos idos de 1985. O seu primeiro single, "Creep", foi lançado em 1992 e ainda que não tenha feito sucesso quando surgiu, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. “Creep” fala sobre um amor perdido e como nos sentimos quando somos abandonados.

Veja nossas outras Omelistas de música:

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.