Música

Notícia

Avicii | Sete músicas do DJ marcam o Top 50 do Spotify após sua morte

Produtor sueco faleceu na última sexta-feira (20)

23.04.2018, às 12H37.
Atualizada em 27.04.2018, ÀS 19H03

Sete músicas do DJ sueco Avicii aparecem no Top 50 Global do Spotify nesta segunda-feira, dia 23, três dias após a morte do músico, na última sexta-feira. No Top 50 da Suécia, país natal do DJ, oito músicas estão entre os top 10. 

Instagram/reprodução

Na parada global, a primeira aparição do músico na lista é em sexto lugar, com a faixa "Wake Me Up", seguida por "Levels", em 14º. "Wake Me Up" é a primeira posição do Top 50 da Suécia, seguida por "Without You" e "Levels" em segundo e terceiro lugar. 

O DJ sueco Avicii, nome pelo qual Tim Berglind ficou conhecido, morreu aos 28 anos em 20 de abril. A causa da morte não foi divulgada pela família, mas desde 2012 o músico enfrentava problemas de saúde - leia mais. A polícia já divulgou que não há suspeita criminal - leia mais. 

Em sua carreira, Avicii foi indicado duas vezes para o Grammy, uma vez pela faixa "Sunshine", parceria com David Guetta lançada em 2012, e uma vez pela música "Levels", de 2013. Algumas de suas canções mais famosas são "Wake Me Up!", "You Make Me", "Hey Brother" e "Waiting for Love". Seu último trabalho foi o EP Avīci (01), produzido pelo próprio artista e lançado pela Avicii Music em 10 de agosto de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.