Música

Notícia

Black Sabbath | "Pare de se fazer de vítima", diz Ozzy Osbourne sobre exigências de Bill Ward

Baterista exigiu pedido de desculpas público do Príncipe das Trevas

17.04.2015, às 16H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34


A briga entre Ozzy Osbourne Bill Ward, vocalista e baterista da formação original do Black Sabbath, continua a toda na internet. Osbourne respondeu as declarações de Ward, que exigiu um pedido de desculpas público do Príncipe das Trevas para voltar a tocar com a banda, que lançou álbum e fez turnê em 2013.

None

Na mensagem, postada no Facebook, Osbourne pediu para Ward "parar de se fazer de vítima" e deixar de dizer que o contrato oferecido para tocar na turnê não foi satisfatório. Confira a íntegra do post abaixo: 

"Eu não queria discutir isso em público, mas as declarações de Bill não me deixam escolha a não ser responder honestamente,

Uau, Bill,

Que diabos você está falando? Não posso me desculpar por comentários ou opiniões que posso ter feito sobre você para a imprensa durante a turnê do álbum 13 - fisicamente, você sabe que não estava em condições. Tony (Iommi), Geezer (Butler) e eu não achávamos que você poderia fazer um set de duas horas com um solo de bateria toda noite, então decidimos seguir em frente. Com a situação de Tony (que foi diagnosticado com câncer), sentimos que o tempo não estava do nosso lado.

Bill, pare com essa baboseira sobre um "contrato inassinável" e sejamos honestos. No fundo, você sabe que não seria capaz de gravar o álbum e fazer uma turnê de 16 meses. Infelizmente, nossos instintos estavam corretos, já que você foi parar no hospital várias vezes em 2013. A última foi para uma cirurgia de ombro da qual você só diz ter se recuperado agora. Se estivéssemos com você, isso significaria que a turnê seria cancelada. Então, como tudo isso é minha culpa? Pare de se fazer de vítima e seja honesto consigo mesmo e com seus fãs.

Bill, nós temos muita história juntos, pare com isso agora antes que a situação saia do controle.

Deus te abençoe.

Com amor,
Ozzy"

13 foi o primeiro álbum com Ozzy desde 1978, mas não teve a participação do baterista Bill Ward, sendo substituído por Brad Wilk, do Rage Against the Machine e do Audioslave. Ward não entrou em acordo com o restante da banda, decidindo não participar do aguardado retorno.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.