Música

Notícia

Childish Gambino | Vendas de álbuns crescem 419% após "This Is America"

Três trabalhos do rapper voltam à Billboard 200

15.05.2018, às 11H26.
Atualizada em 17.05.2018, ÀS 04H03

Vendas dos álbuns antigos de Childish Gambino cresceram 419% após o lançamento de "This Is America", no último dia 5. Seus três álbuns entraram novamente na parada Billboard 200

YouTube-Reprodução

Seu último álbum, Awaken, My Love!, chegou a posição 45ª, com o equivalente a 12 mil cópias vendidas, um aumento de 156% em relação à semana anterior. Seu segundo álbum, Because the Internet, chegou a 61º lugar, com um aumento de 681% e Camp, seu primeiro álbum completo, chegou a 197ª posição, um aumento de 497%. 

"This Is America" também chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 esta semana, marcando a primeira vez do rapper no topo. A faixa atingiu o primeiro lugar, também, nas listas de músicas com mais streaming e vendas digitais. 

"This Is America" teve sua estreia em uma performance de Childish Gambino no Saturday Night Live, e explodiu na internet após o lançamento do clipe, dirigido por Hiro Murai. Na semana passada, o diretor citou influência de "Cidade de Deus" no clipe - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.