Música

Notícia

Chuck Berry | Álbum de inéditas do músico será lançado postumamente, informa família

Chuck será o primeiro disco com novo material em 38 anos

20.03.2017, às 11H52.
Atualizada em 20.03.2017, ÀS 13H03

Chuck Berry morreu no último sábado (18). No entanto, em outubro do ano passado, o músico havia anunciado que lançaria seu primeiro álbum de inéditas em 38 anos, com o nome de Chuck.

Após o acontecido no útimo final de semana, a família do artista, por meio de comunicado no Facebook, anunciou que o álbum será lançado ainda em 2017 e que mais novidades sobre o projeto devem durante essa semana. Leia comunicado abaixo.

Chuck Berry toca guitarra em show

"Desde a morte de Chuck no sábado, a família Berry tem recebido muitos questionamentos de amigos, fãs e da imprensa sobre o status do próximo disco, Chuck, o qual foi anunciado em seu aniversário de 90 anos, em 18 de outubro de 2016. Trabalhar para a preparação do lançamento deste disco nos meses recentes e, de fato, nos últimos anos, trouxe para Chuck um grande senso de realização e alegria. [...] Apesar dos nossos corações ainda estarem muito pesarosos, nós sabemos que Chuck não desejava nada além de ver esse disco lançado para o mundo, e não sabemos de maneira melhor de celebrar e relembrar os 90 anos de vida dele do que pela música dele. [...]".

Chuck é o primeiro disco do músico desde Rock It, de 1979, e é integralmente composto por músicas inéditas, escritas, gravadas e produzidas por Chuck Berry.

Conheça as dez música mais importantes da carreira de Chuck Berry

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.