Música

Cliff Burton, falecido baixista do Metallica, é homenageado em cidade dos Estados Unidos

Aniversário do músico tornou-se feriado em cidade da Califórnia
-
Youtube/Reprodução
 - Youtube/Reprodução

Uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, prestou homenagem a Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu em um acidente de ônibus em 1986. A informação é da Billboard.

Após uma petição online com maios de 5 mil assinaturas, o condado de Alameda, próximo à São Francisco, nomeou o dia 10 de fevereiro como o "Cliff Burton Day", data que marca o aniversário do músico. A escolha do local também não é aleatória: Cliff nasceu em Castro Valley, região localizada dentro de Alameda. Ele teria comemorado 56 anos de idade se estivesse vivo. Ray Burton, pai do baixista, disse que o filho estaria com um grande sorrisso na cara após receber as novidades.

Os integrantes do Metallica também honraram a memória de Burton. Um vídeo publicado no Twitter pelo baterista Lars Ulrich mostra a banda durante um show na Itália tocando "Orion", faixa do álbum de 1986 "Master of Puppets" gravada por Burton com forte presença do baixo - veja abaixo:

"Tocamos Orion hoje a noite para o Cliff, primeira vez em quase um ano. Foi um momento muito especial. Obrigado Turim pela sua generosidade e boas vibrações", disse o baterista.

Leia mais sobre Metallica

Finalmente honraram a memória de mestre Burton.Já estava na hora,né?

O primeiro de uma linhagem de bass guitar heroes !!!!

Grande Cliff. A introdução de From Whom the Bell Tools é mais que supimpa!

The man, the mith, the legend

<b><i>Anesthesia -Pulling Teeth</b></i> ______ sem mais!

concordo!!!!...rsrsrrsrs

He he he... Sem isso ou o Metallica implodiria e Mustaine não viraria homem. Todos acabaram ganhando com isso. A começar pelo invocado dono do Megadeth, premiado com uma passagem de ônibus de costa a costa.

Mas não conseguiu dar jeito no dave mustaine...e largaram ele na estrada...literalmente...

Baita músico!!! Foi retratado nas bios que li a respeito do Metallica como a "cola" e ao mesmo tempo o guru da turma. Aliás....Burton não era "metaleiro" sendo a sua formação, gosto musical e atitudes como responsáveis pelo Metallica ter aquela cara diferente e acabar sendo uma das primeiras bandas abraçadas por públicos diversos.

Metallica transgredindo na obra-prima definitiva deles (Master Of Puppets) e em minha opinião facilmente uns dos 05 melhores discos de rock pesado da História Não era trash...ou heavy tradicionais. Progressivo? Psicodélico? Não, Metallica!!!

Mais do que merecida a homenagem. Cliff Burton foi um dos grandes MONSTROS que passaram pela terra.

Essa faixa, Orion, é sensacional. Homenagem merecida!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus