Música

Notícia

Depeche Mode confirma vinda da nova turnê ao Brasil em 2018

Grupo britânico lançou Spirit, seu novo disco, na última sexta-feira (17)

20.03.2017, às 12H17.
Atualizada em 20.03.2017, ÀS 13H04

Depeche Mode lançou Spirit, seu último disco, na sexta (17), com direito a transmissão ao vivo do primeiro show da turnê, realizado em Berlim, e confirmação de shows pela América Latina já em 2018. O tecladista da banda, Andy Fletcher, em entrevista à Folha de São Paulo, fez questão de destacar "Nós vamos tocar todos os grandes hits".

Integrantes do Depeche Mode posam para foto de divulgação

O grupo que cancelou uma apresentação em terras tupiniquins, em 2009, não passa pelo país desde 1994, quando se apresentaram duas vezes em São Paulo. Sobre o cancelamento, Fletcher comenta que "[...] as circunstâncias não nos permitiram ir", e ressalta que "Estamos duplamente determinados a ir agora porque a reação do público da América Latina é fabulosa. Nós vamos tocar uma seleção de músicas de toda a nossa história".

Fletcher também comenta sobre o tom político do novo disco, afirmando que o Depeche Mode não é uma banda política, mas que acha que o vocalista da banda, Martin Gore, "perdeu a paciência há alguns anos com o que vem acontecendo e acho que nós devíamos dizer algo. Desde que ele escreveu as músicas, o Trump subiu ao poder, o Brexit aconteceu, a Europa está desmoronando e o nacionalismo está em alta, então o [o álbum] agora tem mais significado", afirma o tecladista.

Ouça Spirit, o 14º álbum da carreira do grupo

Leia mais sobre Depeche Mode

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.