A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metal estava fazendo um show. O ataque , reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 70 mortos, de acordo com a prefeitura parisiense.
A polícia invadiu o Bataclan e liberou os reféns. Dois terroristas morreram. Segundo relatos de pessoas que conseguiram sair, explosões foram ouvidas na casa de shows e várias pessoas foram pisoteadas na liberação do local pela polícia.
Josh Homme, do Queens of the Stone Age, não estava presente no local - ele não participa da turnê europeia da banda. Um oficial do governo americano confirmou à AP que todos os membros do Eagles of Death Metal estão bem.
Nas primeiras horas após os ataques, o grupo postou um comunicado oficial no Facebook: "Ainda estamos tentando descobrir onde estão todos os membros de nossa banda e equipe e se eles estão bem. Nossos pensamentos estão com todos os envolvidos nessa situação trágica", diz a mensagem.
Além do show do Eagles of Death Metal, também ocorreram ataques no Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outras regiões de Paris. No total, ao menos 128 pessoas foram mortas e 250 estão feridas.
Repercussão ao ataque
O U2 confirmou o cancelamento de seu show que seria realizado em Paris neste sábado. "Devido aos acontecimentos da última noite, o show programado para o próximo sábado não será realizado. (...) em um momento apropriado voltaremos a falar sobre a remarcação", diz o comunicado oficial.
O concerto seria transmitido pela HBO. Confira o comunicado oficial da banda. Cinemas, teatros e outros locais também serão fechados no final de semana.
Outra banda que cancelou apresentação foi o Deftones, que tinha três shows marcados no Bataclan neste fim de semana (dias 14, 15 e 16). No Facebook, o grupo postou uma mensagem. "Obrigado por todas as perguntas sobre o nosso bem-estar. A banda e a equipe estão bem. Nossas preces vão a todos os atingidos por estes eventos trágicos.
Pelo Twitter, diversos artistas enviaram mensagens de apoio às vítimas dos atentados - confira mensagens de Harry Styles, Nick Jonas, MIKA e do One Republic:
Thinking of everyone in Paris.
— Harry Styles. (@Harry_Styles) 13 novembro 2015
Thoughts and prayers are with you Paris.
— Nick Jonas (@nickjonas) 13 novembro 2015
Just landed in Paris amidst all the confusion, bombings and attacks. It's horrible
— MIKA official (@mikasounds) 13 novembro 2015
PRAY FOR PARIS!!!!!!!!!
— Andy Cohen (@Andy) 13 novembro 2015
Our prayers are with u Paris
— OneRepublic (@OneRepublic) 13 novembro 2015
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários