Música

Notícia

Eagles of Death Metal | Confira homenagens de músicos às vítimas do atentado terrorista em Paris

Madonna, Guns N' Roses, Major Lazer, Stone Temple Pilots e vários outros artistas se solidarizaram com as vítimas do ataque

14.11.2015, às 12H31.
Atualizada em 14.11.2015, ÀS 12H55

Após o trágico atentado que matou 70 pessoas durante um show do Eagles of Death Metal na última sexta-feira (13) em Paris, vários artistas prestaram solidariedades às vítimas do ataque, e refletiram sobre a situação dos refugiados na Europa.

None

No Twitter, Madonna escreveu: "Somos todos imigrantes! #ELLIStory Todos sangramos na mesma cor... Somos todos um! Rezem pela paz! Em Paris e ao redor do mundo".

A conta oficial do Guns N' Roses no Twitter postou: "Para todos, em qualquer lugar, que foram atingidos: nossos sentimentos mais profundos... #Paris".

No Instagram, Billie Joe Armstrong, do Green Day, postou uma foto com o punho cerrado e pintado com uma imagem que mistura o símbolo da paz com a Torre Eiffel:

O baterista Mike Portnoy e a conta oficial do Avenged Sevenfold (do qual Portnoy já fez parte) também postaram a mesma imagem:

Mike Patton, do Faith no More, divulgou uma montagem com a capa de Peace Love Death Metal, disco de estreia do Eagles of Death Metal, trocando as duas últimas palavras por Fuck Terrorism (F...-se o terrorismo).

 

Stone Temple Pilots, no Twitter, também postou: "Nossos corações e pensamentos vão para todos em Paris e ao redor do mundo que foram atingidos por essa tragédia."

Robert Trujilo, baixista do Metallica, postou uma imagem da cidade: "Nossos corações estão com Paris esta noite."

No Twitter, o Rise Against relembrou que, há exatamente um ano, havia tocado no Bataclan. "Nossos corações vão para os irmãos do Eagles of Death Metal, do Deftones, equipe do local e fãs".

A conta oficial do AC/DC postou uma foto de um de seus shows com a bandeira da França tremulando: "Estamos de luto com essa perda trágica de vida e estamos de pé ao lado de todos para celebrar sua alegria de viver. Paz"

A conta oficial do Pantera postou: "Nossos corações vão para o povo de Paris". Em 2004, um atirador invadiu o palco durante um show da banda e matou cinco pessoas - entre elas, o guitarrista Dimebag Darrell.

A conta oficial do Kiss postou: "Ao povo da França: Estamos tristes com os eventos de hoje. Estamos rezando por vocês nesta tragédia."

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, postou: "#Prayers4Paris (Preces por Paris) Acabei de saber. Sinto-me tão próximo. Estou em lágrimas."

Frances Bean Cobain, a filha de Kurt Cobain, postou: "M... realmente terríveis acontecem no nosso mundo. Mas é da tragédia que vem a união e isso é inspirador. Meus pensamentos e amor ao povo de Paris."

O DJ Major Lazer postou dois emojis: um com o símbolo da paz e outro com a bandeira da França:

A conta do Nickelback prestou homenagens em francês: "Nossos pensamentos estão com a França."

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.