Música

Notícia

Elton John, Coldplay e Simple Plan cancelam shows após atentado em Paris

Elton John e Coldplay fariam apresentações por streaming; Simple Plan tinha show marcado em Paris

14.11.2015, às 09H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Após o trágico atentado que matou 70 pessoas durante um show do Eagles of Death Metal na última sexta-feira (13) em Paris, vários artistas cancelaram shows próximos em solidariedade às vítimas do ataque.

None

Ainda na sexta, o Coldplay cancelou um show em Los Angeles que seria exibido no serviço de streaming Tidal"Adiamos o show em respeito aos trágicos eventos em Paris", disse a banda em comunicado, informando que a apresentação será remarcada. Como o cancelamento se deu em cima da hora e algumas pessoas já estavam a caminho do local, Chris Martin e cia. tocaram um pequeno set com sucessos da banda.

O evento 24 Hours of Reality and Live Earth, que ocorria em Paris na mesma hora dos atentados, também foi suspenso. O evento, criado para chamar a atenção sobre uma reunião acerca de mudanças climáticas no planeta, seria uma transmissão online de 24 horas aos pés da Torre Eiffel, em Paris, com apresentação do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e a participação de Elton John Duran Duran.

Simple Plan também cancelou um show particular marcado em Paris para a próxima segunda-feira (16). O grupo se preparava para viajar para a França na hora dos atentados. "Nós viajaríamos para a cidade neste sábado, mas por causa dos trágicos eventos de hoje, temos que cancelar nossos planos. As fronteiras francesas estão fechadas. Planejamos voltar à França assim que possível; se a situação mudar, esperamos mostrar nosso apoio aos fãs franceses até o fim da semana", disse o guitarrista Jeff Stinco à Billboard.

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.