Adele e Beyoncé protagonizaram a maior disputa do Grammy 2017, mas a cantora britânica levou a melhor. Entretanto, isso não a impediu de reconhecer o talento de sua concorrente.
Quando recebeu o prêmio de Álbum do Ano por 25, Adele, em prantos, disse: "Não posso aceitar esse prêmio. Estou agradecida, mas a minha vida é Beyoncé". Em seguida, dirigiu a palavra à cantora americana, que estava na plateia: "O disco Lemonade, Beyoncé, foi monumental, e tão bem pensado, lindo, cheio de alma. Todos pudemos ver um outro lado seu, que você nem sempre mostra, e agradecemos. Todos os artistas te adoram. Você é nossa luz."
Em seguida, a britânica falou do discurso social do álbum de Beyoncé. "A maneira com que você me fez sentir, e você fez meus amigos negros se sentirem, é empoderadora, e você os fez se sentirem orgulhosos. Eu te amo. Sempre amei e sempre amarei", finalizou Adele. Veja o discurso abaixo:
Em seguida, Adele quebrou a estatueta do Grammy ao meio, em um gesto para dividir o prêmio com Beyoncé. Não é a primeira vez que a premiação causa polêmica quando a cantora americana concorre: em 2015, o disco Beyoncé acabou preterido por Morning Phase, de Beck, o que causou a revolta de Kanye West.
Veja a lista dos vencedores do Grammy 2017 clicando aqui.