Música

Notícia

Grammy 2018 | Carrie Fisher leva prêmio póstumo por audiolivro

Memórias do primeiro Star Wars, The Princess Diarist vence o páreo

28.01.2018, às 19H05.

Embora a cerimônia televisionada do Grammy 2018 só comece mais tarde neste domingo, vários prêmios já estão sendo entregues numa festa paralela. Entre eles, a categoria de "melhor gravação falada", que engloba audiolivros, narrações e leituras de poesias. E a vencedora deste ano é ninguém menos que Carrie Fisher.

A atriz, falecida em 2016, levou o troféu na categoria pelo seu livro The Princess Diarist. Lançado cinco semanas antes da morte de Fisher, o livro de memórias reconta seus diários que ela escreveu enquanto rodada o primeiro Star Wars. No livro ela dá mais detalhes de sua intimidade, como sua relação com Harrison Ford durante a produção. Esta é a segunda indicação de Fisher a um Grammy e sua primeira vitória.

A atriz concorria com Neil deGrasse Tyson (por Astrophysics For People In A Hurry), Bruce Springsteen (por Born to Run), Shelly Peiken (por Confessions Of A Serial Songwriter) e Bernie Sanders e Mark Ruffalo (por Our Revolution: A Future to Believe In).

Veja a lista completa de indicados ao Grammy.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.