Música

Juiz rejeita processo contra Taylor Swift por plágio em "Shake it Off"

Frases similares nas músicas não implicam em violação de copyright, diz
-
 -

Um juiz federal rejeitou o processo de plágio aberto contra Taylor Swift em setembro de 2017. A cantora era acusada pelos compositores Sean Hall e Nathan Butler de usar a sua canção como base para a criação de "Shake It Off", hit do álbum 1989. A informação é da Variety

Hall e Butler escreveram a faixa “Playas Gon’ Play”, gravada pela banda 3LW em 2001. Para os músicos, a frase de Taylor "Cause the players gonna play, play, play, play, play/ And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate” é semelhante à frase escrita por eles: “The playas gon’ play/ Them haters gonna hate"

Para o juiz Michael W. Fitzgerald, porém, a combinação“Playas gonna play” e “haters gonna hate" não tem orginalidade suficiente para se enquadrar em um caso de proteção de copyright, classificando as frases como banais. 

Hall e Bulter poderm recorrer, mas o juiz aconselhou que a atitude só seria recomendada no caso de encontrarem novas semelhanças. 

Ouça abaixo as duas músicas:

Atualmente Swift divulga Reputation, o sexto álbum da carreira de Taylor Swift - leia nossa crítica.

Leia mais sobre Taylor Swift

 

 

A melhor versão desta musica. https://www.youtube.com/watch?v=Tv94swj4sjo

Se for assim, todo recém nascido vai ter que processar dupla de sertanejo universitário, porque os caras já usaram toda forma de tatibitati possível pra se referir a sexo.

Noooooossssaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... uma música não tem nada a ver com a outra huahuahuahua! Eu não sou nenhum pouco fã da Taylor Dramática Swift, mas esses compositores se superaram no processo de plágio XD!

A grande maioria das musicas POP são iguais mesmo.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus