Música

Notícia

Kendrick Lamar e Sza são processados por clipe de "All The Stars", de Pantera Negra

Faixa faz parte do álbum Black Panther: The Album - Music From And Inspired By

21.02.2018, às 11H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Kendrick Lamar e Sza estão sendo processados pelo clipe de "All The Stars", faixa que faz parte do álbum de trilha sonora de Pantera Negra,  Black Panther: The Album - Music From And Inspired By. [via TMZ]

O processo foi aberto por parte da artista Lina Iris Viktor, que já havia se pronunciado dizendo que o visual do clipe se inspira em três obras suas, "Constellations" I, II e III. Segundo a artista, a produção já havia pedido permissão diversas vezes para uso do visual, desde 2016 até janeiro deste ano, mas que ela se recusou. 

No documento, que pede por restituição de danos, Viktor alega que o clipe usou o "visual e sentimentos únicos de suas obras, de elementos sujeitos a copyright". Ela ainda enfatiza que, enquanto a produção do filme e seus temas defendem o empoderamento feminino, ele ignorou os desejos de uma mulher africana. 

A obra "Constellations" pode ser vista aqui:

O visual do clipe que se assemelha com a obra de Viktor pode ser visto a partir de 2:59:

Leia nossa crítica de Black Panther: The Album - Music From And Inspired By e confira aqui 10 curiosidades sobre a trilha sonora. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.