Música

Notícia

Metallica recebe o Polar Music Prize, "prêmio Nobel da música"

Banda é a primeira de heavy metal a receber a honra

15.02.2018, às 10H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O Metallica foi anunciado como próximo recipiente do Polar Music Prize, honra apelidada de "Nobel da Música". A insituição escreveu no anúncio, feito em seu site oficial:

Facebook/reprodução

"O Polar Music Prize de 2018 será dado à banda americana Metallica. Desde o caos emotivo de Wagner e das criações de Tchaikovsky, ninguém fez música tão física e furiosa, e tão acessível, como Metallica. Através de integrantes virtuosos e do uso de tempos extremamente acelerados, Metallica levou o rock para lugares que nunca tinham ido antes. No mundo do Metallica, tanto o quarto de um adolescente como um sala de concertos podem ser transformados em Valhalla. A força dos álbuns da banda ajudou milhões de ouvintes a transformar seu senso de alienação em um superpoder". 

O Metallica se torna a única banda de metal a receber o prêmio, que já foi dado a atos como Paul Simon, Yo-Yo Ma, Led Zeppelin, Stevie Wonder e Bob Dylan

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.