Música

Notícia

Morre Danny Kirwan, guitarrista do Fleetwood Mac

Músico tinha 68 anos

09.06.2018, às 12H52.
Atualizada em 09.06.2018, ÀS 19H00

Morreu Danny Kirwan, conhecido como um dos guitarristas do Fleetwood Mac. Ele tinha 68 anos e a causa da morte não foi revelada. 

"Danny foi uma grande força nos nossos primeiros anos. Seu amor pelo blues fez com que fosse convidado a seu juntar ao Fleetwood Mac em 1968, tornando-se sua casa musical por muitos anos. O legado de Danny para mim viverá para sempre nas músicas que ele escreveu e tocou tão belamente como parte da fundação do Fleetwood Mac...Obrigado, Danny Kirwan. Sentiremos sua falta para sempre!", escreveu Mick Fleetwood, baterista e fundador da banda na página oficial do grupo no Facebook (via Variety).

Nascido no sul de Londres, Kirwan tinha apenas 17 anos quando se juntou à banda. Ele foi demitido em 1972 depois de apresentar problemas com drogas, incluindo o uso de uma dose de LSD que teria afetado a sua personalidade. Depois da sua saída, em 1974, Lindsey BuckinghamStevie Nicks entraram para o grupo, criando a formação mais conhecida do Fleetwood Mac.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.