Música

Notícia

Orquestra Municipal de São Paulo apresenta composições de Nino Rota para obras de Fellini

Apresentação acontece no Theatro Municipal

22.06.2018, às 15H59.

A parceria entre o cineasta Federico Fellini e o compositor Nino Rota rendeu inesquecíveis sucessos nas telas de cinema entre as décadas de 1950 e 1970. Para destacar a genialidade que resultou desses encontros, o Theatro Municipal de São Paulo apresentará Fellini & Nino Rota em Concerto. O programa é executado pela Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, em 29 de junho, às 20h, e dia 30, às 16h30.

Serão projetadas cenas dos filmes e dois atores interpretarão Giulietta Masina, atriz italiana que foi esposa de Fellini, e Marcello Mastroianni. No saguão do Theatro Municipal, um duo formado por músicos tocando clarineta e piano receberá o público.

Com direção artística do Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, o espetáculo conta com trilhas sonoras de longas-metragens como A Estrada da Vida (La Strada), Abismo de um Sonho (Lo Sceicco Bianco) e Os Boas-Vidas (I Viteloni), 8 ½, A Doce Vida (La Dolce Vita) e Amarcord.

Rota assinou as trilhas dos filmes de Fellini desde Abismo de um Sonho (1952) até Ensaio de Orquestra, lançado em 1978, um ano antes da morte do compositor.

Sylvia Masini/Divulgação

SERVIÇO:

Fellini & Nino Rota em Concerto
Data: Sexta-feira, 29/6, 20h. Sábado, 30/6, 16h30.
Duração: aproximadamente 70 minutos.
Ingressos de R$ 12 a R$ 40 na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site www.eventim.com.br
Horário da Bilheteria: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábados e domingos, das 10h às 17h.
*Nos espetáculos à noite, a bilheteria permanece aberta até o início do evento; em dias de espetáculos pela manhã, o espaço abre ao público duas horas antes do início da apresentação. Apenas venda e retirada de ingressos para os eventos do Theatro Municipal de São Paulo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.