Música

Notícia

Presidente do Grammy pede desculpas por comentário polêmico sobre mulheres

Neil Portnow disse que "mulheres precisam se impor"

31.01.2018, às 13H24.
Atualizada em 04.10.2018, ÀS 14H43

O presidente da Recording Academy, Neil Portnow, pediu desculpas pela declaração polêmica que deu quando questionado sobre a falta de representatividade feminina nos indicados do Grammy. O comentário em questão veio em entrevista à Variety, quando Portnow disse que "mulheres precisam se impor, porque acho que elas seriam bem-vindas". 

Portnow recebeu diversas críticas de alienação ao momento de manifestações femininas em relação a falta de representavidade e desigualdade salarial. Agora, Portnow pediu desculpas pela declaração, dizendo à Billboard:

"Ontem à noite, eu fui questionado sobre a falta de artistas femininas representadas em algumas categorias no Graamy. Infelizmente, eu usei duas palavras, "se impor" ("step up" em inglês) que, quando tiradas de contexto, não expressam minhas crenças ou o ponto que eu queria chegar. 

Nossa indústria precisa reconhecer que mulheres que sonham com estas carreiras enfrentam barreiras que homens nunca terão que enfrentar. Nós devemos nos esforçar para eliminá-las e encorajar mulheres a viver seus sonhos e expressar suas paixões e criatividade através da música. Nós precisamos receber, ajudar e empoderar elas. Nossa comunidade será mais rica por isso. Eu me arrependo de não ter sido articulado como deveria para expressar este pensamento. Eu continuo compromissado em fazer tudo que posso para tornar nossa comunidade melhor, mais segura e mais representativa para todos". 

O Grammy recebeu diversas críticas pela única indicação feminina na categoria de álbum do ano ter sido Lorde, por Melodrama. Curiosamente, ela foi a única artista que não se apresentou na premiação; a cantora recusou o convite para cantar quando lhe foi oferecida apenas a oportunidade de fazer um tributo a Tom Petty, enquanto todos os outros indicados receberam convites para performances solo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.