Música

Notícia

Radiohead | Ed O’Brien, guitarrista do grupo irá lançar álbum solo inspirado no Brasil

Projeto tem composições criadas enquanto o guitarrista morou no país

11.10.2016, às 10H45.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 09H01

Em entrevista para a BBC 6 Music, o guitarrista da Radiohead, Ed O’Brien revelou que irá lançar seu primeiro álbum solo no ano que vem. O músico não será o primeiro da banda a se aventurar fora do grupo. Thom Yorke, Phil Selway e Johnny Greenwood já lançaram seus próprios trabalhos, anteriormente.

None

O’Brien revelou na conversa que sua maior inspiração para o disco será o período em que viveu no Brasil com sua família. Depois que seus filhos nasceram, o guitarrista avisou seus colegas de banda que iria morar no país e que até mesmo poderiam fazer um álbum sem a presença dele, se quisessem.

Uma vez no Brasil, Ed morou numa pequena casa no interior, onde suas crianças puderam aprender um pouco do português e ele, todos os dias, subia uma colina e escrevia diversas canções. Mas foi depois do Carnaval que ele conseguiu se inspirar de verdade.

Devia ter umas 4 mil pessoas em cada escola de samba que desfila lá, e a combinação de escrever música com aquele sentimento de estar lá e estar tipo ‘Oh meu Deus, música pode ser assim’. Foi muito profundo, então alimentou toda minha inspiração e escrita”, contou O’Brien.

Recentemente, o grupo lançou o clipe de "The Numbers" dirigido por Paul Thomas Anderson - saiba mais.

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.