Música

Notícia

Rage Against the Machine | Show inspirado por protesto contra reality show será transformado em filme

Live at Finsbury Park terá o show para 40 mil pessoas e cenas de bastidores

18.08.2015, às 17H07.
Atualizada em 18.08.2015, ÀS 17H43

O famoso show do Rage Against the Machine inspirado por um protesto contra o programa The X Factor na Inglaterra será transformado em filme: Rage Against the Machine: Live at The Finsbury Park. Para divulgar o lançamento, foi lançado um vídeo com a banda tocando "Killing in the Name" na apresentação - confira:

O show, realizado em junho de 2010, surgiu após uma campanha iniciada pelos britânicos Jon e Tracy Morter. Ambos estavam cansados com o fato de todas as músicas no topo das paradas de sucesso da Inglaterra serem de artistas saídos do X-Factor. Ambos foram ao Facebook pedir para que todos os amigos e fãs de música baixassem uma única faixa, para derrotar "The Climb", de Joe McElderry, vencedor da então atual edição do programa.

A música escolhida foi "Killing in the Name" e a campanha deu certo: a canção do Rage foi baixada 500 mil vezes, contra 450 mil de "The Climb". Em comemoração ao "levante" popular, a banda realizou um show para cerca de 40 mil pessoas no Finsbury Park, em Londres. O longa terá não apenas a apresentação completa, como também cenas de bastidores e uma entrevista com o casal britânico que iniciou a campanha.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.