Música

Notícia

Roger Waters diz que Donald Trump é "tão perigoso quanto Hitler"

Ex-Pink Floyd segue fazendo duras críticas a canditato republicano às eleições presidenciais dos EUA

01.11.2016, às 09H05.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 14H04

Após criticar publicamente Donald Trump durante boa parte de sua apresentação no festival Desert TripRoger Waters comparou o candidato à presidência norte-americana ao ditador Adolf Hitler.

"O crescimento de Trump é um pequeno passo para o fascismo total, um completo estado de policiamento”, afirmou Waters durante entrevista no podcast WFT...with Marc Maron. "O método de tomar o Estado e transformá-lo num estado de policiamento autoritário é sempre o mesmo, sempre com a identificação do ‘outro’ como um inimigo. No caso de Trump, o 'outro' são os chineses, os mexicanos e o Islamismo. Já com Hitler, eram os judeus, os comunistas, os ciganos, os homossexuais ou qualquer um que tivesse uma deformidade física", analisou o ex-Pink Floyd.

None

Durante seu show no Desert Trip, Waters chamou Trump de misógino, reproduziu falas vulgares do empresário divulgadas em uma gravação de 2005 e ainda liberou um porco inflável sobre o público durante a música Mother com os dizeres "Ignorante, Mentiroso, Racista, Sexista".

A eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos é uma das mais polarizadas dos últimos tempos, e vem sendo marcado pelas declarações polêmicas de Donald Trump. Diversas personalidades e pessoas públicas condenaram as atitudes do candidato republicano. Recentemente, o ator Robert De Niro declarou em vídeo que gostaria de socar a cara do empresário e apresentador de TV.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.