Música

Notícia

Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots, morre aos 48 anos

Músico foi encontrado morto dentro do ônibus de sua banda

04.12.2015, às 06H36.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 15H00

Scott Weiland, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3) dentro do ônibus de sua banda, a Scott Weiland & The Wildabouts, em Minnesota, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site TMZ e posteriormente foi confirmada pelo perfil oficial do cantor no Facebook.

None

A página diz que Weiland morreu enquanto dormia. "Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada", diz o comunicado. O músico, que era conhecido por problemas com abuso de álcool e drogas, morreu em decorrência de uma parada cardíaca.

Weiland nasceu em 27 de outubro de 1967, em San Jose, na Califórnia. Em 1986, conheceu o baixista Robert DeLeo, e ambos fundaram o Stone Temple Pilots com Eric Kretz Dean DeLeo, irmão de Robert. Em 1992, na onda das bandas grunge, lançaram seu primeiro álbum, Core, que estourou com quatro hits - entre eles, "Plush", um dos maiores sucessos da banda.

Em 1994, veio o segundo álbum, Purple, que teve 6 milhões de cópias vendidas. No ano seguinte, Weiland formou uma segunda banda, The Magnificent Bastards, com a qual gravou apenas duas músicas. Em 1996, o vocalista voltou ao Stone Temple Pilots para o lançamento de seu terceiro disco, Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop. Na época, ele teve problemas com abuso de drogas e chegou a ser preso.

Após o lançamento do terceiro disco, Weiland lançou seu primeiro álbum solo, 12 Bar Blues, com colaborações de artistas como Daniel LanoisSheryl Crow. Em 1999, o Stone Temple Pilots se reuniu novamente, lançamento o disco No. 4. Weiland voltou a ser preso por porte de drogas, passando cinco meses na cadeia.

Em 2001, o Stone Temple Pilots lançou seu quinto disco, Shangri-La Dee Da, e, no ano seguinte, a banda acabou após uma briga entre Weiland e os irmãos DeLeo. No ano seguinte, Weiland formou o Velvet Revolver, um supergrupo composto por ex-membros do Guns N' Roses: o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum, todos amigos de Weiland desde a época do Guns. O primeiro disco do grupo, Contraband, saiu em 2004 com o maior hit da banda, "Slither". Em 2007, o Velvet Revolver lançou seu segundo disco, Libertad.

Em 2008, Weiland se reaproximou dos irmãos DeLeo, com a oportunidade de fazer uma turnê de festivais com o Stone Temple Pilots. O retorno, entretanto, azedou as relações com o Velvet Revolver, e o vocalista deixou a banda em março daquele ano. No mesmo ano, o vocalista lançou seu segundo disco solo, Happy.

O Stone Temple Pilots entrou em turnê e lançou em 2010 seu sexto disco de estúdio, Stone Temple Pilots. Entretanto, o retorno ao Stone Temple Pilots foi curto - em 2012, Weiland brigou com o restante dos companheiros de banda e foi demitido, sendo substituído por Chester Bennington, do Linkin Park. No mesmo ano, Weiland retomou a carreira solo com sua banda, o The Wildabouts.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.