Música

Notícia

SDCC 2017 | Conheça 7 músicas que embalaram os principais lançamentos da convenção

Trailers de Thor: Ragnarok, Stranger Things, Kingsman e mais

25.07.2017, às 18H25.
Atualizada em 25.07.2017, ÀS 20H03

Todo ano os estúdios disponibilizam em seus painéis na San Diego Comic Con uma série de novidades, trailers e informações sobre os projetos em desenvolvimento e os planos futuros. E não dá pra negar que um dos ingredientes mais marcantes em quase todos os trailers divulgados é sempre a música. Em 2017 não foi diferente, com trailers de Stranger Things, Thor: Ragnarok e mais. Pensando nisso, a gente selecionou alguns dos principais lançamentos do evento e comentamos sobre a música utilizada em seus trailers. Agora é só dar o play e se divertir.

Stranger Things - 2ª Temporada
"Thriler" de Michael Jackson é um clássico, não só dos anos 80, certo? A faixa icônica do rei do pop entra no trailer da segunda temporada de Stranger Things e ganha ainda mais personalidade graças à forma como é encaixada; com um de seus momentos mais discretos em destaque, proporcionando um clima ainda mais instigante para a sucessão de cenas - veja abaixo.

Thor: Ragnarok
"In the Face of Evil" do trio eletrônico Magic Sword é mais um caso interessante de como usar a música para criar uma atmosfera. No caso de Thor: Ragnarok, o clima dos anos 80 com toques de modernidade foi alcançado com sucesso. O grupo norte-americano, formado em 2013, possui um álbum, Magic Sword Vol. 1. (2013) e o EP Legend (2016). Veja abaixo.

Star Trek: Discovery
O trailer de Star Trek: Discovery também aposta em uma sonoridade com elementos eletrônicos, graças ao remix de Matstubs para "I´d Love To Change The World" da cantora inglesa Jetta. O trailer usa muito bem o clima e a voz distorcida da versão para deixar em evidência o clima da nova aventura de Star Trek nas telinhas - veja abaixo.

Jogador nº 1
"Tom Sawyer", do Rush, é indiscutivelmente um clássico. Marco do rock e também de quem viveu as tardes do Globo (com McGyver), a faixa compõe o trailer como uma das tantas referências utilizadas na história. Ah, e se você ainda não conhece o Rush, vale a pena pesquisar - veja abaixo.

Inumanos
O recorte de "Human", Rag 'n' Bone Man, não é utilizada somente pela forma como soa em conjunto com o vídeo, mas também por sua letra que coloca em destaque o fato de "sermos hunanos" que agora irão enfrentar os Inumanos da série. Nós já falamos sobre o disco dele e você pode ver o trailer e a música abaixo.

Preacher
Preacher aposta em uma faixa que destoa da ação apresentada na tela e funciona muito bem. O para o trailer da 2ª temporada da série surge graças a "Poison" do Bell Biv DeVoe  - veja abaixo.

Kingsman: O Círculo Dourado
O novo trailer de Kingsman: O Círculo Dourado conta com uma faixa que - caso você tenha visto John Wick - Um Novo Dia Para Matar - pode soar conhecida. Porém, os produtores criaram uma versão ainda mais pesada ao misturar "Battle Royale" do Apashe, (remix do "Requiem" de Verdi) mais "My Generation" do The Who. O resultado é algo pesado e que garante toda a identidade do trailer. A faixa ainda não foi lançada oficialmente, mas você pode ouvir um trecho da nova versão.

Qual você mais gostou? Conta pra gente nos comentários.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.