A turnê Reputation da Taylor Swift, marcada para começar em 8 de maio no Arizona, está vendendo muito menos ingressos do que o esperado, e as consequências têm gerado polêmica com os maiores fãs da cantora [via New York Post].
Na época de lançamento do álbum, Swift fez uma parceria com a Ticketmaster para que os fãs que comprassem o disco antes tivessem acesso a ingressos com preços menores, o que ficou conhecido como Taylor Swift Tix. Agora, com a aproximação da turnê e poucos ingressos vendidos, a plataforma eliminou os impostos em uma promoção especial, causando uma queda de 19% no preço final e tornando o novo preço ainda mais baixo do que os oferecidos aos fãs. Ainda, a Ticketmaster foi criticada por dar vantagem na fila de ingressos para fãs que assistissem vídeos da cantora ou comprassem algo do merchandise.
Agora, fãs têm reclamado online sobre a fantasiosa vantagem que lhes foi oferecida no início das vendas, pedindo o reembolso de impostos que pagaram no tempo da compra.
Questionados pelo NYP, a Ticketmaster disse que frequentemente oferece incentivos a fãs fieis, e a equipe de Taylor Swift não se pronunciou sobre o assunto.
Com a turnê marcada para começar no início do mês que vem, nenhum dos shows colocados à venda esgotou, contrastando com a última turnê da cantora, do álbum 1989.
Reputation vendeu 1,28 milhão de cópias na primeira semana e marcou a carreira de Swift, que é a única cantora na história do Nielsen Music, orgão que computa vendas, a ter quatro semanas de vendas que superam um milhão cada. Antes do álbum, Swift empatava com Adele com três semanas.