Música

Notícia

Taylor Swift | Turnê de Reputation fracassa em vendas e causa polêmica com fãs

Ticketmaster faz incetivo com descontos após manobra para vender ingressos

19.04.2018, às 17H26.

A turnê Reputation da Taylor Swift, marcada para começar em 8 de maio no Arizona, está vendendo muito menos ingressos do que o esperado, e as consequências têm gerado polêmica com os maiores fãs da cantora [via New York Post].

Instagram/reprodução

Na época de lançamento do álbum, Swift fez uma parceria com a Ticketmaster para que os fãs que comprassem o disco antes tivessem acesso a ingressos com preços menores, o que ficou conhecido como Taylor Swift Tix. Agora, com a aproximação da turnê e poucos ingressos vendidos, a plataforma eliminou os impostos em uma promoção especial, causando uma queda de 19% no preço final e tornando o novo preço ainda mais baixo do que os oferecidos aos fãs. Ainda, a Ticketmaster foi criticada por dar vantagem na fila de ingressos para fãs que assistissem vídeos da cantora ou comprassem algo do merchandise. 

Agora, fãs têm reclamado online sobre a fantasiosa vantagem que lhes foi oferecida no início das vendas, pedindo o reembolso de impostos que pagaram no tempo da compra. 

Questionados pelo NYP, a Ticketmaster disse que frequentemente oferece incentivos a fãs fieis, e a equipe de Taylor Swift não se pronunciou sobre o assunto. 

Com a turnê marcada para começar no início do mês que vem, nenhum dos shows colocados à venda esgotou, contrastando com a última turnê da cantora, do álbum 1989

Reputation vendeu 1,28 milhão de cópias na primeira semana e marcou a carreira de Swift, que é a única cantora na história do Nielsen Music, orgão que computa vendas, a ter quatro semanas de vendas que superam um milhão cada. Antes do álbum, Swift empatava com Adele com três semanas. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.