Música

Notícia

The Vines saudável entra em estúdio

The Vines saudável entra em estúdio

17.05.2005, às 00H00.
Atualizada em 28.01.2017, ÀS 03H05

Hamish Rosser, baterista do trio australiano The Vines, anunciou a um site de fãs que, apesar das turbulências, um terceiro álbum está em processo de criação. Aguentem aí, nós gravaremos outro álbum para vocês, disse.

Acontece que aguentar não é a especialidade do vocalista Craig Nicholls, porra-louca apegado a drogas e bebidas que foi diagnosticado com Síndrome de Asperger - distúrbio mental próximo do autismo que provoca desde atraso no desenvolvimento da fala até dificuldades de interação social - quando desabou num palco de Sydney em 2004.

De qualquer maneira, o site oficial da banda noticia que Nicholls está bem, mais saudável do que nunca - e que ontem mesmo entraram em estúdio em Sydney para gravar as primeiras demos. O produtor Wayne Connolly já coordena a gravação e a mixagem de treze novas músicas, em sua maioria pesada, um pouco pop e melódica, mais duas incríveis faixas acústicas, diz o site.

Ainda naquele pronunciamento aos fãs, Rosser avisou que se eu estivesse no comando, e eu não estou, iria para um som mais polido, mais parecido com a banda de rock de verdade que nós somos - dura e suja. Como vocês esperam de um álbum do Vines, haverá uma variedade diversa de músicas, desde a balada atmosférica de Going going gone até as pedradas roqueiras. Acho que no conjunto o álbum três será mais pesado que Winning days.

O baterista se refere ao segundo disco do trio, cujo single Ride teve discreto sucesso comercial, longe de superar o estouro da estréia, Highly evolved, que pegou a febre do novo rock em 2002. Mais informações sobre as gravações atuais devem surgir brevemente.

Leia mais sobre The Vines

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.