Música

Notícia

Tomorrowland Brasil | Nossas impressões do primeiro dia

Energia e expectativa do público são os destaques na estreia do evento no Brasil

01.05.2015, às 21H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Tomorrowlandmaior festival de música eletrônica do mundo, fez a sua estreia em terras brasileiras. No primeiro dia do evento, a expectativa do público em todo mundo era se o Brasil conseguiria surpreender ou até mesmo superar a já conhecida celebração que acontece há dez anos na Bélgica.

None

O que encontramos no espaço do Tomorrowland Brasil

Já no início da tarde, milhares de pessoas de todo o mundo lotavam a Arena Maeda. Bandeiras de países como Argentina, Alemanha, Croácia, Bolívia e muitos outros eram vistas por todos os lados. Brasileiros de todas as regiões do país também marcaram presença. O carioca Cláudio Bittencourt, 24, veio acompanhado de mais quatro amigos para prestigiar o evento. "Estávamos muito ansiosos. Assim que saiu o anúncio nós combinamos que não poderíamos perder essa chance. É praticamente impossível conseguir ingresso para o festival da Europa", contou. O casal Guilherme e Ana, ambos vindos de São Paulo, estiveram no Tomorrowland da Bélgica e fizeram algumas comparações. "Está muito bonito, muito parecido com o que vimos na Europa. O espaço é um pouco menor, mas dá uma sensação de déjà vu".

O público parecia deslumbrado com o que via. O palco principal, que leva como tema The Book of Wisdom, já utilizado com enorme sucesso na Europa, é enorme. Consegue-se ouvir o som mesmo muito afastado do local. As tendas que oferecem bebidas e alimentos estavam sempre cheias, o que causava certa incômodo conforme mais visitantes se amontoavam. "Eu cheguei por volta das duas da tarde e estava tranquilo para comprar fichas. Agora estou passando pelo menos 20 minutos na fila. Preciso ir até os outros palcos, onde a situação está mais calma, para pegar uma cerveja", disse Arthur Cury, paulistano de 23 anos.

Apesar dos pequenos problemas, a energia dos presentes contagiava. De palco em palco, sorrisos e manifestações de amizade decoravam o gramado do festival. Para quem já demonstrava um pouco de cansaço, era possível sentar-se no chão ou em alguns espaços reservados para o lazer e observar alguns indivíduos fantasiados e acrobatas de circo que buscavam divertir o público.

No total, 178 atrações estão programadas para entreter as cerca de 68 mil pessoas esperadas por dia no Tomorrowland Brasil. Nesta sexta, os protagonistas serão os DJs Steve Aoki e Hardwell, grandes nomes da música eletrônica. Se depender do público, o clima de festa em Itu irá durar até a última batida da noite.

Leia mais sobre Tomorrowland Brasil

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.