Música

Notícia

Tomorrowland Brasil | Saiba mais sobre o Dreamville

Espaço reservado para os visitantes do festival passarem o fim de semana é exaltado por brasileiros e estrangeiros

03.05.2015, às 19H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Dentre os destaques da primeira edição do Tomorrowland Brasil, um dos únicos que teve elogios quase unânimes foi o Dreamville. Localizado próximo a área reservada para o evento, o espaço foi criado para o público que queria curtir ao máximo todas as características do festival que acontece na Europa.

None

Arrastão e excesso de drogas marcam segundo dia do festival

O Dreamville possibilita que as pessoas possam passar os três dias do evento sem ter que se locomover até a cidade de Itu ou voltar para São Paulo. O lugar é separado por quatro áreas: as tendas regulares, onde os visitantes trazem suas próprias barracas; a easy tent, barracas personalizadas do próprio Tomorrowland, que podem ser levadas como brinde no término do festival; o dream lounge, espaço elevado e um pouco mais separados das tendas; e os chalés, que abrigam até 6 pessoas, possuem banheiro privativo e mais conforto.

Assim como o mainstage e os palcos menores, o Dreamville possui suas próprias tendas para comidas e bebidas, com alimentos característicos de todas as nacionalidades. Piscina, padaria, farmácia e até cabeleireiro estão entre as mordomias dos habitantes do local. "Não tenho do que reclamar. Fiquei no chalé os três dias e ocorreu tudo bem. Todos os dias ia alguém para limpar. Mas foi mais pelo conforto, a galera mal fica dentro dos quartos ou das barracas. Brasileiros e estrangeiros passam o dia e a noite socializando e fazendo amizades", disse a paulistana Isadora Abduch, 23.

Estrangeiros comparam evento ao festival europeu

A energia e a alegria das pessoas que dormiram o fim de semana na pequena vila foi alvo de muitos elogios da também paulistana Anna Clara Cunha, 28. "Na frente da minha barraca tinha americanos, de um lado noruegueses e do outro franceses. Todos sempre muito simpáticos, alegres e elogiando a estrutura. Foi uma experiência realmente muito boa".

O italiano Giuseppe Bono, 26, parabenizou os detalhes criados pela organização, mas fez algumas ressalvas. "Foi bom ter tantas opções de comida e lazer, mas nem todos possuíam tudo isso. Para as pessoas que ficaram em barracas, era necessário pagar para tomar banho (3 tokens, cerca de R$ 15). O chuveiro contava apenas quatro minutos de água correndo, algo feito pela sustentabilidade", concluiu.

Tomorrowland Brasil termina neste domingo (3) com os shows principais de Nicky Romero, Steve Angello e David Guetta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.