Música

Notícia

Westworld | Compositor comenta escolha de Nirvana para trailer da 2ª temporada

Ramin Djawadi fala da melodia de "Heart-Shaped Box"

Omelete
1 min de leitura
02.04.2018, às 12H33.
Atualizada em 02.04.2018, ÀS 13H02

O compositor de WestworldRamin Djawadi, falou em entrevista à Rolling Stone sobre a trilha do último trailer da série, embalada pela sua versão orquestral de "Heart-Shaped Box", do Nirvana (veja aqui): 

HBO/reprodução

"É uma música épica que merece um tratamento épico. Eu sabia que deveria fazer algo totalmente diferente, então fiquei longe de guitarras e tudo isso, pensando 'é Nirvana, qual é a nossa versão Westworld disso?'. Então eu achei o meu jeito de tornar a canção épica. Tocar estas notas e melodias com a harmonia do refrão, colocar em uma orquestra, foi algo realmente marcante". 

Ele ainda comentou o sentimento da música em geral: "Mesmo sem a letra, ela é tão reconhecível que é realmente incrível como ela funciona em uma orquestra. O seu centro, seu sentimento, está tudo lá". 

Questionado sobre se o criador Jonathan Nolan quis dizer algo com a escolha da música, Djawaldi respondeu: "Pode ser que tenha um significado profundo, e às vezes eu nem pergunto. Eu fico feliz quando ele escolhe estas músicas porque penso 'isso tem tudo a ver comigo". 

Todos os dez episódios da primeira temporada estão disponíveis na HBO Go. Com dez capítulos inéditos, Westworld retorna em 22 de abril pela HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.