Alfonso Herrera cantando "Qué Fue Del Amor" ao vivo

Créditos da imagem: "Qué Fue Del Amor" Live/RBD/Reprodução

Música

Artigo

RBD | Por que Alfonso Herrera ficou de fora da turnê?

Todos os integrantes voltaram, exceto o antigo intérprete do Miguel na novela

Omelete
2 min de leitura
08.11.2023, às 06H00.

O reencontro do RBD nos palcos com a turnê Soy Rebelde certamente pegou os fãs de surpresa, mas notar a ausência de Alfonso Herrera, o antigo Miguel da novela Rebelde, foi tão inesperado quanto. Houve quem tenha especulado que o ator teria pedido uma quantia exorbitante para voltar a dividir o palco com Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, mas Poncho garante que esse não foi o caso. Em entrevista ao El País em março deste ano, ele explicou que simplesmente está satisfeito com os trabalhos que tem feito como ator.

"Estou muito feliz com os projetos que tenho e onde estou colocando a minha energia no momento. Sei que esse projeto [a Soy Rebelde Tour] será um sucesso e não desejo nada além de boas coisas para eles”, afirmou. 

O desinteresse do antigo companheiro de banda, no entanto, não teria afetado o agora quinteto, nem a turnê. "Entendemos que o RBD é maior do que seus membros. Essa é sua força magnética", afirmou Christian Chávez à Billboard. "Obviamente amamos o Poncho e desejamos tudo de melhor para ele. Agradecemos que ele sempre mande energias positivas quando é questionado sobre a gente. Mas a verdade é que, a essa altura, estamos mais focados em nos entregar completamente ao RBD. É como se fossemos As Panteras, e o RBD fosse o Charlie."

Realmente, não parece haver ressentimento entre eles. Além de desejar boa sorte para o novo RBD no Twitter no dia em que davam o pontapé na turnê, Poncho frisou ao El País que sente gratidão pelo companheirismo do agora quinteto. “Fico feliz que estejam bem, porque os amo e os respeito. Compartilhamos coisas que ninguém mais pode saber e nós seis estávamos ali nos momentos duros, nos momentos alegres e nos momentos difíceis, como no Brasil”, disse, referindo-se à trágica apresentação do grupo em 2006, que acabou com a morte de três pessoas, das quais duas eram crianças.

Sem Poncho, o RBD faz shows no Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 de novembro e, depois, vai a São Paulo, onde faz seis shows, despedindo-se do Brasil no dia 19 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.