Música

Notícia

Registros de Renato Russo em gravador portátil vão virar CD

O Trovador Solitário reúne 11 faixas, entre hits como "Faroeste Caboclo", "Eu Sei" e "Eduardo e Môni

14.05.2008, às 00H00.
Atualizada em 21.12.2016, ÀS 10H04

Um CD caseiro de Renato Russo, O Trovador Solitário, será lançado em 13 de julho. O álbum é composto por 11 faixas, várias delas conhecidas dos fãs ("Faroeste Caboclo", "Eu Sei", "Eduardo e Mônica" etc), gravadas pelo vocalista da Legião Urbana em 1982, em casa, com o acompanhamento apenas de um violão.

Na época, Russo tinha acabado de deixar o Aborto Elétrico e daria início à Legião Urbana em seguida. Apesar de ter sido originalmente registrado com um gravador portátil, o disco, segundo o pesquisador Marcelo Fróes, responsável pelo lançamento, está com o áudio muito bom, parecido com o do CD de 2003 Renato Russo Presente.

Renato Russo

None

O nome do CD vem do próprio Russo, que se autodenominava Trovador Solitário depois de sair do Aborto Elétrico. A biografia sobre o cantor morto em 1996, escrita por Arthur Dapieve em 2000, também ganhou este nome.

Fróes não divulgou a lista completa de faixas do trabalho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.